14 SET 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Marília já é campeã geral por antecipação do 64º Jogos Regionais da 7ª Região Esportiva
Restando apenas duas modalidades, Marília garante o título geral e não pode mais ser alcançada na pontuação geral
O município de Marília é o grande Campeão Geral do 64º Jogos Regionais da 7ª Região Esportiva. No boletim mais recente divulgado pela DREL (Diretoria Regional de Esporte e Lazer) da 7ª Região Esportiva, Marília se mantém isolada na primeira colocação com 250 pontos e não pode mais ser alcançada pelos municípios que estão nas colocações mais próximas, já que restam apenas duas modalidades para serem realizadas - Badminton e Atletismo -

Assis está em segundo lugar com 173 pontos e Presidente Prudente na terceira colocação com 140 pontos.

Até aqui, Marília conquistou no geral 18 medalhas de Ouro (Basquete Masculino até 21 anos, Ginástica Artística Feminina e Masculina, Vôlei Feminino até 21 anos, Bocha, Futebol e Futsal Feminino, Handebol Feminino e Masculino, Karatê Feminino, Taekwondo Feminino e Masculino, Tênis Feminino, Tênis de Mesa Feminino e Masculino, Vôlei de Praia Masculino, Xadrez Feminino e Masculino); seis medalhas de Prata (Biribol, Ciclismo Masculino, Damas Feminino e Masculino, Futebol Masculino e Tênis Masculino); e cinco medalhas de bronze (Ciclismo Feminino, Futsal Masculino, Karatê Masculino, Natação Feminino e Masculino).

Além das equipes medalhistas, diversas outras modalidades que competiram contribuíram também na pontuação da classificação geral.

No próximo final de semana, dias 17 e 18 de setembro, acontecem as disputas que finalizam esta edição dos Jogos Regionais.

O Badminton será realizado em Presidente Prudente e o Atletismo no município de Dracena. Serão duas modalidades onde Marília terá a oportunidade de aumentar ainda mais sua pontuação na classificação geral.

Vale lembrar que esta edição dos Jogos Regionais é a primeira pós pandemia, onde a realização não ocorreu como de costume, em uma cidade sede fixa, mas foi disputada em diversos municípios que abrangem a 7ª Região Esportiva, inclusive a cidade de Marília sendo sede de várias modalidades nesta edição, no período de junho a setembro.

Todas as modalidades campeãs e vice-campeãs estão classificadas para a disputa dos Jogos Abertos do Interior (JAI), que irão acontecer entre os dias 3 e 15 de outubro, em São Sebastião. O congresso técnico do JAI 2022 será no próximo dia 27, às 14h, na cidade sede.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Gastão Pinheiro Jr, ressaltou o grande trabalho das equipes esportivas e agradeceu todo o apoio e suporte dado pela gestão do prefeito Daniel Alonso para participação nestes jogos.

“Agradeço ao prefeito Daniel e toda sua equipe por todo apoio e respaldo para que pudéssemos realizar esta grande campanha no 64º Jogos Regionais e também ao empenho e dedicação de todos nossos atletas, técnicos desportivos e comissão técnica que preparam nossos atletas e nossas equipes, que como podemos ver, estão conquistando grandes resultados para nossa cidade, levando mais uma vez o nome de Marília para ficar entre as melhores”, afirmou Gastão.

Fotos: Christian Cabrini/Divulgação