14 SET 2022
Mesatenista mariliense vai disputar o Pan Americano na República Dominicana
Murilo Tassi, de 11 anos, representa a equipe do Yara Clube/Academia Nelson Machado/Unimed/SELJ-Marília
O mesatenista mariliense Murilo Tassi foi convocado pela CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) para representar o Brasil no Campeonato Pan Americano Sub-11 e Sub-13 de Tênis de Mesa, em Santo Domingo, na República Dominicana, de 17 a 24 de setembro.

Além das disputas individuais femininas e masculinas, serão realizados os torneios de duplas dos dois naipes e mistas e a competição de equipes.
Murilo vem tendo um ótimo desempenho nos eventos da CBTM e da FTMSP desde 2021 representando a equipe do Yara Clube/Academia Nelson Machado/Unimed-SELJ-Marília.

Nesta temporada foi medalha de prata no 1º Ranking Paulista em Jacareí, bronze na Copa Brasil no Rio de Janeiro, Bronze na Copa Brasil em Cruzeiro, ouro na Copa Brasil em Caxias do Sul, bronze na Copa Brasil de Marília e medalha de prata no 2º Ranking Paulista em Guarulhos.

Com apenas 11 anos de idade, esta será sua terceira competição internacional. Em 2021 representou a seleção brasileira e conquistou a medalha de bronze no Pan-Americano Sub-11 no Equador e neste ano disputando o Sul-Americano na Argentina, conquistou duas medalhas de 5º lugar (equipe e dupla).

Murilo vem de uma família que é do esporte e que apoia o esporte. Sua mãe Larissa Tassi foi jogadora e chegou a representar o Brasil em um Latino-Americano na categoria juvenil, além de treinar por um mês na França. Sua avó Rosa Tassi também é uma das maiores incentivadoras do neto, da filha e da equipe de Tênis de Mesa de Marília.

“Como Murilo vem de uma família que sempre praticou o esporte em alto nível, fica mais fácil a compreensão de alguns pontos importantes e chaves na sua formação como atleta”, destaca Nelson Machado. “Desde cedo ele já viaja sozinho, apenas com a comissão técnica, o que isso vai ajudando em sua formação dentro e fora das mesas. Isso traz crescimento, independência e autonomia, qualidades importantes para ser um vencedor dentro e fora das mesas. Isso pode parecer difícil para a cultura brasileira, mas é um desenvolvimento que já é feito deste muito cedo na Europa, no Japão e na China, onde desde muito cedo grandes promessas e talentos já fazem viagens internacionais para competições e treinamentos. É uma cultura que o brasileiro está começando a entender e aprender de alto nível”, afirmou Machado.

A equipe conta com apoio do Yara Clube, Prefeitura de Marília, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Academia Nelson Machado, Unimed-Marília, Colégio Criativo, Farmácia Lierre e Associação Paulista de Medicina de Marilia.