16 SET 2022
EDUCAÇÃO
Prefeito Daniel Alonso acompanha obra de reforma e ampliação da Emei Príncipe Mikasa
Chefe do Executivo esteve acompanhado pelo secretário municipal da Educação, Prof. Helter Bochi
O prefeito Daniel Alonso esteve na semana passada acompanhando a obra de reforma e ampliação da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Príncipe Mikasa, localizada na Avenida República, 3.150, no bairro Palmital, zona norte da cidade.

O chefe do Executivo foi recepcionado pelo secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi, e pela diretora substituta da escola, Fernanda Dias Ferraz Soriano, além de toda equipe escolar.

A reforma e ampliação da Emei Príncipe Mikasa estão sendo realizadas pela Prefeitura de Marília, por meio de contrato com a empresa Construmedici Engenharia e Comércio Ltda, através de convênio federal, no valor de R$ 1.148.762,21, com previsão de conclusão para o final do mês de dezembro.

A unidade está recebendo uma série de melhorias e benfeitorias, com reforço da fundação do prédio antigo, construção de uma sala de repouso com quatro banheiros adaptados e mais três novas salas de aula; restando a ser executada a reforma e ampliação da cozinha, reforma da sala dos professores e do banheiro desse local, além da pintura geral da escola.

Daniel Alonso afirmou que a Emei Príncipe Mikasa é mais uma unidade escolar que está sendo remodelada. “A nossa administração sempre investiu na educação tanto na parte da estrutura física das escolas como também na equipe pedagógica, com a contratação de centenas de servidores. As obras na Emei Príncipe Mikasa estão dentro do cronograma e a previsão é que sejam finalizadas até o final do ano. Vamos continuar fazendo da educação uma referência de Marília em todo o país.”

O secretário municipal da Educação, Prof. Helter Bochi, lembrou que várias unidades escolares estão passando por melhorias. “A gestão do prefeito Daniel tem priorizado a educação em todos os sentidos. Além das novas escolas entregues, dezenas delas foram e estão sendo reformas e ampliadas, visando sempre o melhor atendimento aos alunos e à própria comunidade escolar. Isso faz Marília estar entre as cidades que mais se destacam na educação.

A ESCOLA
A Emei Príncipe Mikasa conta atualmente com 458 alunos, atendendo do Nível II ao Infantil II – faixa etária de 1 ano e 6 meses a 5 anos de idade -, tendo um total de 26 turmas, sendo quatro delas de período integral.

Além da diretora substituta Fernanda Dias Ferraz Soriano, a equipe é formada pela auxiliar de direção Suelen Frigo de Araújo Souza e pelas professoras coordenadoras Valéria Souza dos Santos e Juliana dos Santos Pereira Lima Donegá, além de mais 26 professores – no total são 53 funcionários.

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM