21 SET 2022
CULTURA
Filme “A Viagem de Pedro” é destaque do mês na programação presencial de cinema Pontos MIS
Lançado dia 1ֻº de setembro, filme retrata um olhar intimista sobre a vida de Dom Pedro I e dos eventos históricos que giram em torno do príncipe
A Casa de Cultura “Cristovan Ruiz Pereira” receberá no dia 22 de setembro, às 20h, a sessão presencial do filme “A Viagem de Pedro”, recém-lançado no dia 1º de setembro deste ano. A entrada é gratuita.

A sessão de cinema é realizada pelo pontos MIS, programa de difusão audiovisual do Museu da Imagem e do Som, em parceria com a Secretaria da Cultura de Marília.

A cidade de Marília foi uma das 50 cidades do Estado de São Paulo escolhidas para receber o filme.

SOBRE O FILME
A Viagem de Pedro tem direção de Laís Bodanzky e no elenco conta com Cauã Reymond, Vitória Guerra, Rita Wainer entre outros.

O filme retrata um olhar intimista sobre a vida de Dom Pedro I (Cauã Reymond) e dos eventos históricos que giram em torno do príncipe, com atenção para um momento determinante de sua trajetória.

Em 1831, o primeiro Imperador do Brasil volta à Europa sob condições adversas, no navio inglês Warspite. Diante de sua abdicação ao trono do Brasil, esse é um momento de profunda reflexão para D. Pedro I, que pondera os erros e acertos de sua administração desde o momento em que chegou no país com sua família aos 10 anos de idade, em 1808.

Sessão Presencial de Cinema Pontos MIS
Filme: A Viagem de Pedro
Quando: dia 22 de setembro – 20h
Local: Casa de Cultura (Av. Santo Antonio, 136)