14 DEZ 2018
Marília terá neste sábado o II Festival de Ginástica Artística com a presença do campeão mundial Ângelo Assumpção

Acontece neste sábado (15), a partir das 9h, na Academia Fabíola Meireles (avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 2990), o II Festival de Ginástica Artística de Marília, que contará com a presença do campeão mundial da modalidade Ângelo Assumpção, além dos alunos e pais.

Participarão do evento 85 alunos da academia e do Projeto Social Esportivo da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ). Na ocasião, os alunos demonstrarão o que aprenderam no decorrer do ano.

Segundo a professora e técnica da secretaria, Fabíola Meireles, na apresentação, eles vivenciarão como funciona uma competição oficial de ginástica artística.

“Vamos simular uma competição oficial, com apresentação de séries com movimentos ginásticos e acrobáticos em todos os aparelhos da modalidade, ou seja, estamos pensando na formação global do aluno. Mesmo que ele não chegue a ser atleta, ele passará por várias situações de superação, as quais são importantes para a vida”, explica.

Fabíola comenta ainda que a parceria com a secretaria foi fundamental para evolução da modalidade na cidade. “Foi essencial essa parceria com a SELJ para o crescimento da ginástica artística na cidade. O secretário de Esportes, Eduardo Nascimento, sempre nos atende com transporte, uniformes e agora nos emprestou os barrotes para treino, além da nossa parceria com o Projeto Social Esportivo. Só temos que agradecê-lo pelo apoio à modalidade”, disse.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, destacou o trabalho da técnica Fabíola Meireles com a ginástica artística. “Realmente a Fabíola está revolucionando a modalidade, a qual antes era inexistente no município. Essa parceria com a secretaria foi fundamental porque democratizou o acesso à modalidade, pois oferecemos 30 vagas gratuitas. Tenho certeza que o II Festival será um sucesso, ainda mais com a presença do grande atleta da ginástica artística, Ângelo Assumpção”, afirmou Nascimento.

O Projeto Social Esportivo da secretaria, em parceria com a Academia Fabíola Meirelles, oferece 30 vagas gratuitamente de ginástica artística para população. As inscrições da modalidade estão previstas para meados do mês de janeiro (2019) e serão divulgadas nas mídias e redes sociais e imprensa local. Mais informações pelo telefone: 3401-2030.