28 SET 2022
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Emei Sítio do Pica Pau Amarelo visita dependências da Secretaria da Agricultura
Objetivo do projeto é incentivar as crianças no cultivo de hortaliças, destacando a importância da atividade na questão alimentar
Grupo de alunos da Emei Sítio do Pica Pau Amarelo esteve esta semana visitando a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, dando continuidade a incentivar as crianças no projeto de horta escolar, mostrando outros aspectos dessa importante atividade.

O objetivo dessa visita foi mostrar a importância dessa atividade na questão alimentar e onde o setor público pode auxiliar no desenvolvimento dessa importante área.

“Vimos belos exemplos de várias áreas e seus desenvolvimentos. A horta que já está produzindo com espécies e técnicas atuais, aprendemos sobre período de crescimento para uma melhor produtividade, quantidade de água, necessidade de sombreamento, compostagem e outros recursos que podemos utilizar para dar as condições ideais para um excelente desenvolvimento das hortaliças, a busca por sementes em todo o município de espécies de árvores a serem protegidas e plantadas em áreas de reflorestamento, meliponário onde aprendemos a importância da polinização pelas abelhas, entre tantas outras. Um momento sem igual para essas crianças que já buscam realizar atividades preocupadas com a qualidade dos alimentos”, disse a coordenadora pedagógica Aline Domingues.

“Trazer as crianças para esse ambiente diversificado faz com que possamos ampliar seus olhares. Realizar o que é possível e ter o resultado dessa atividade eleva nossa satisfação em ensinar”, afirmou a professora Ana Paula Sorrentino Santos, da turma do Infantil 2 C (Integral).

O secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcelo de Macedo, destacou a visita dos alunos da Emei Sítio do Pica Pau Amarelo.

“Queremos que mais escolas venham buscar o que a Secretaria pode oferecer, toda a nossa estrutura e conhecimento dos servidores, as técnicas mais apropriadas para desenvolvimento das hortas e também uma forma divertida de fazer as crianças terem alegria em gerar alimentos de grande importância para o nosso dia-a-dia.

Entregamos um kit de sementes que a professora poderá desenvolver em sua escola, mostrando o passo a passo dessa importante atividade agrícola”, disse o secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcelo de Macedo.

As visitas devem ser agendadas previamente através do telefone (14) 3408-2130.