Clique aqui e consulte nossas políticas.
28 SET 2022
FAZENDA
Prefeitura recebe equipe do IBGE responsável pelo Censo Demográfico 2022
Encontro foi realizado no auditório da Prefeitura de Marília e apresentados ao Chefe do Executivo os dados até o momento
O prefeito Daniel Alonso recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 28 de setembro, no auditório da Prefeitura de Marília (2º andar do Paço Municipal), a equipe do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) responsável pelo Censo Demográfico 2022.

Estavam presentes o chefe da Agência do IBGE Marília, Renan Henrique da Silva Nogueira; a coordenadora do Censo 2022, Rosimeire Modolo de Mattos; e o coordenador Censitário de Subárea, Renan Garcia Rodrigues Viana; além do representante do 9º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar/Interior), tenente Luiz Gustavo da Silva Sanches.

Além do chefe do Executivo, estavam presentes o secretário municipal da Fazenda, Ramiro Bonfietti; o responsável pelo expediente da Secretaria Municipal da Administração, José Carlos da Silva; e a representante da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Mônica Vasconcelos (coordenadora de projetos sociais da secretaria).

Durante o encontro, a equipe do Censo Demográfico 2022 divulgou os dados até o momento, sendo 32% de setores concluídos, 36,3% de setores que estão em andamento e 31,7% de setores ainda não foram iniciados  - o prazo para a coleta dos dados vai até o próximo dia 31 de outubro.

“Estes são os dados que já podemos adiantar. Os dados que são coletados são de fundamental importância, já que através deles serão planejadas as políticas públicas do município. A gente agradece à receptividade do prefeito Daniel e o IBGE está à disposição para mais esclarecimentos”, disse Renan Viana.

A coordenadora do Censo Demográfico 2022, Rosimeire Modolo de Mattos, destacou a importância da população receber bem os recenseadores e passar corretamente os dados. “O recenseador vai sempre se identificar, ele não pede documento para o cidadão e nem precisa entrar na casa para coletar os dados, que são sigilosos. Por isso, é necessário que as pessoas passem corretamente esses dados para que a Prefeitura possa depois definir as políticas públicas necessárias para cada município.”

Daniel Alonso agradeceu a visita da equipe do IBGE e se colocou à disposição. “O último censo foi feito em 2010 e agora está acontecendo novamente. Isso é muito importante, pois através desses dados teremos com mais exatidão as necessidades de cada região da cidade. A Prefeitura está à disposição para colaborar no que for possível e só temos que agradecer ao IBGE por esse importante serviço que está realizando em nossa cidade.”

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM
Noticia marilia-abre-programa-de-qualificacao-do-meu-1-emprego-e-garante-50-vagas-em-cursos-de
Ontem
Marília abre programa de qualificação do Meu 1º Emprego e garante 50 vagas em cursos de nas áreas da tecnologia automotiva e software para celulares