12 DEZ 2018
SAÚDE

Ricardo Mustafá conversou com pacientes e profissionais; objetivo é ouvir as necessidades de cada unidade e priorizar demandas mais urgentes

O secretário municipal da Saúde de Marília, Ricardo Mustafá, esteve nesta terça-feira (11) em mais cinco USFs (Unidade Saúde da Família) na zona norte da cidade. O gestor tem dividido o tempo entre as reuniões técnicas, despachos no gabinete e as visitas às equipes de saúde e população.

Mustafá esteve nas USFs Figueirinha/Primeiro de Maio, Aniz Badra, Vila Nova, Jânio Quadros e Vila Barros. Em todos os encontros, reforçou o compromisso de ouvir os servidores e priorizar as necessidades mais urgentes, tendo como contrapartida dos trabalhadores a prestação de serviço com dedicação.

“Em geral nossas equipes já atendem à população muito bem. Nosso propósito é dar condições necessárias de trabalho, para que esse atendimento continue qualificado”, destacou o secretário, que esteve acompanhado da apoiadora da Atenção Básica Fabiana Fernandes dos Santos.

Atualmente a secretaria municipal da Saúde tem cerca de 70 endereços na cidade. Na semana passada (primeira de sua gestão na Saúde) Mustafá esteve em 13 unidades de saúde. Vistoriou ainda três obras da pasta e vai prosseguir reconhecendo o território.

Ricardo destacou que, em função das “sementes plantadas” pelo prefeito Daniel Alonso e a ex-secretária Kátia Santana, o ano de 2019 será de muitas conquistas na pasta, com a entrega de várias unidades e outras melhorias.

LOGÍSTICA

A grande estrutura está sendo redesenhada, para melhorar a gestão. Um exemplo é a criação do “Serviço de Transportes da Saúde”, que unificará no mesmo espaço a Central de Ambulâncias e a Subfrota. A inauguração oficial será neste sábado (15), às 8h.

A nova sede fica na avenida Nelson Spielmann,1.396 e 1.436 (quase em frente ao Corpo de Bombeiros). O espaço amplo conta com barracões para garagem coberta, salas administrativas e de atendimento ao público, além de almoxarifado de insumos.

Neste mês de dezembro, a Prefeitura de Marília já entregou a USF Santa Paula/Marajó (zona sul). Estão previstas para breve as inaugurações das USFs América IV (oeste) e Liliana Gonzaga (sul) e Farmácia Municipal do Centro.

Fotos: Júlio César de Carlis

12/12/2018
Fotos da Notícia: Secretário da Saúde visita mais cinco USFs da cidade e segue reconhecendo território