06 OUT 2022
EDUCAÇÃO
EMEF Myrthes Negreiros é contemplada com o Baú de Livros do Rotary Club Marília Tradição
Objetivo é enriquecer as bibliotecas escolares com diversificadas obras literárias para despertar nos pequenos leitores o encantamento e o prazer pelas leituras realizadas
Em solenidade realizada na manhã da última quarta-feira, 5 de outubro, o Rotary Club Marília Tradição fez a entrega de diversos livros de literatura infantil para integrar o acervo literário da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Professora Myrthes Pupo Negreiros”, localizada na Zona Sul de Marília.

A ação faz parte do projeto “Baú do Livro”, desenvolvido desde o ano de 2012 pelos membros rotarianos, tendo como objetivo principal enriquecer as bibliotecas escolares com diversificadas obras literárias para despertar nos pequenos leitores o encantamento e o prazer pelas leituras realizadas.

Essa é a 9ª edição do projeto, já tendo contemplado as EMEFs Edméa Sola, Américo Capelozza, Nicácia Garcia Gil, Nelson Gabaldi, Cecília Guelpa, Paulo Freire, Amaury Pacheco, Antônio Moral e Myrthes Pupo Negreiros, sendo realizada a entrega de aproximadamente 1.800 exemplares de livros de literatura infantil.

“Com esse projeto, os professores tiveram oportunidade de sugerir a aquisição de títulos de obras diversas, de acordo com os interesses e necessidades da nossa comunidade escolar, beneficiando diretamente os 337 alunos que aqui estudam”, relata a diretora da EMEF Myrthes, Nadia Maria Julian.

O acervo entregue na referida manhã é composto por obras como: Príncipe Cinderelo, Que história é essa?, Quem parte e reparte, Uma professora muito maluquinha e O carteiro chegou, escritas por autores renomados, tais como: Ziraldo, Tatiana Belinky, Ruth Rocha e Marina Colasanti.

Os alunos sentiram-se extremamente motivados logo no primeiro contato com os livros, conta a professora Carolina Jaquier Muzy, do 5⁰ ano A. “É um ganho fascinante para toda a escola, pois com os livros será oferecido um universo de emoções, histórias e conhecimentos, alimentando o entusiasmo de cada criança".

A solenidade contou com a presença da Supervisora Escolar da Secretaria Municipal da Educação, Rita Borguetti, membros integrantes do Rotary Clube de Marília Tradição, professores e alunos da escola contemplada.