13 OUT 2022
Secretaria da Cultura realiza Tarde Curumim neste sábado
Programação especial, totalmente gratuita repleta de atrações, com temática da cultura popular para celebrar o “Dia das Crianças”

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, está preparando uma tarde com atrações artísticas em comemoração ao “Dia das Crianças”. Este ano, depois de dois anos sem atividades devido à pandemia, a Secretaria da Cultura voltará a realizar a Tarde Curumim, que terá uma programação recheada de  atividades para as crianças de todas as idades.

A ação em comemoração ao dia das crianças será realizada na Praça Maria Isabel, neste sábado, dia 15 de outubro, a partir das 15h.

O projeto conta com atrações culturais e intervenções circenses, contação de histórias, pintura de rosto, esculturas feitas com balões coloridos, presença de personagens infantis, brinquedos infláveis espalhados pela praça, distribuição gratuita de pipoca e algodão doce, música entre outras opções de diversão para as crianças.

O evento contará também com a participação da Feira “Tô na Praça”.

Com a organização da Secretaria da Cultura, o evento gratuito é resultado de uma ação multidisciplinar que conta com a parceria das faculdades de Marília Unimar e FAIP.

Além da Tarde Curumim, para celebrar as crianças no mês de outubro, a programação contará também com o Projeto “Cultura Popular, Arte da Alegria” - Grupo ELAM de Teatro, dia 16/10, no Bosque Municipal e o Espetáculo “Brincadeira”, com a Cia K, dia 23/10 na Praça Maria Izabel.

Confira a programação completa:

Tarde Curumim - Secretaria da Cultura
Dia: 15/10
Local: Praça Maria Isabel
Sinopse: O projeto traz atividades voltadas a ludicidade e recreação a fim de estimular as diversas formas de expressão da criança, o fortalecimento de sua autoestima e formação cidadã.

Projeto “Cultura Popular, Arte da Alegria” - Grupo ELAM de Teatro
Dia: 16/10
Local: Bosque Municipal
Sinopse: O projeto conta com esquetes de palhaços, números de mágica, contação de histórias e espetáculo de teatro com tema infantil. O objetivo é despertar o interesse pela cultura popular, facilitar e ampliar o acesso à cultura, a partir da descentralização e, ao mesmo tempo, levar lazer e diversão para as crianças e a família.

Espetáculo: “Brincadeira” - Cia K
Dia: 23/10
Local: Praça Maria Isabel
Sinopse: Um espetáculo genuinamente brasileiro que traz para os palcos as travessuras de criança com toda a magia do circo. Tudo começa com uma caixa de música que se transforma numa vila onde mora o sonho e a fantasia. Uma trupe de artistas, acrobatas, músicos e malabaristas revive as melhores brincadeiras da infância de uma maneira lúdica com esquetes e música ao vivo, numa leitura que utiliza linguagens como a dança popular, a música brasileira e o teatro. O Brincadeira brinca de reinventar o circo e embala a plateia numa viagem ao mundo da imaginação.