04 NOV 2022
FUNDO SOCIAL
Fundo Social recebe doação de kits de produtos de higiene pessoal do Programa Mãos que Ajudam
Programa da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é uma proposta permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário
O Fundo Social de Solidariedade de Marília, presidido pela primeira-dama Selma Regina Mazuqueli Alonso, recebeu esta semana a doação de kits de higiene pessoal do Programa Mãos que Ajudam, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Os produtos foram recebidos pela primeira-dama Regina Alonso, que agradeceu mais essa importante doação. “Estamos felizes e agradecidos à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias por essa doação, que iremos entregar às comunidades mais necessitadas de nossa cidade. Agradecemos a todos que colaboraram e peço a Deus que os abençoe sempre.”

Todos os anos o Programa Mãos que Ajudam realiza em nível nacional ações sociais e humanitárias ofertando diversas oportunidades de serviços que mobilizam milhares de voluntários em todo o país.

Neste ano o projeto foi finalizado no mês de outubro que tem como foco combater a pobreza menstrual, promovendo ações que colaborem com demandas locais de incentivo ao desejo de servir ao próximo, unindo os brasileiros em boas causas.

Esta ação também ocorreu também nas cidades de Garça, Assis, Ourinhos e Jacarezinho, todas com o mesmo objetivo, apenas diferenciando o destino das doações, que foram obtidas através dos próprios membros da Igreja, pessoas da comunidade e empresas.

Em sua totalidade foram 459 kits com absorvente, escova de dente, creme dental e sabonete em cada um deles. Além disso foram arrecadados 416 escovas de dentes avulsas, dez cremes dentais e 16 sabonetes.

O presidente da Estaca Marília de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Últimos Dias, Danilo Alexandre F. Vieira, destacou o trabalho humanitário que realizam.

“Pequenas ações podem não resolver todos os problemas de nossa sociedade, mas podem trazer um pouco mais de fé, esperança, empatia, amor e transformar o coração das pessoas. Essas ações em prol de pessoas menos favorecidas e que estão no processo de alcançar sua autossuficiência resulta em maior união. As pessoas unem importantes esforços para um objetivo comum. Essas experiências nos motivam a continuar perseverando na esperança de termos um mundo melhor”, afirmou Danilo Vieira.

SOBRE O MÃOS QUE AJUDAM

O programa Mãos que Ajudam reúne cerca de 150 mil voluntários nos projetos de coordenação nacional realizados anualmente. É um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros e não membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Brasil, estendendo a mão a quem precisa.

O Programa é uma proposta permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário que mobiliza milhares de voluntários em parceria com empresas privadas, órgãos governamentais, veículos de comunicação, ONGs e instituições religiosas. As ações realizadas pela Igreja já beneficiaram todas as capitais da federação e cerca de 200 outras cidades.

Dentre as ações do projeto são realizadas reformas em escolas públicas, assistência a hospitais, orfanatos, creches e asilos; recuperação e limpeza de praças, parques e praias e doação de sangue, além de mão de obra voluntária e ajuda material em situações de emergência e calamidade pública.