11 NOV 2022
OBRAS PÚBLICAS
Prefeitura deve concluir a modernização da iluminação do Abreuzão na tarde deste sábado
Estádio do MAC está recebendo 90 painéis de LED nas quatro torres do sistema de iluminação
A Prefeitura de Marília, através de contrato com a empresa MPW Serviços Elétricos Eireli, vencedora do processo licitatório, deve concluir neste sábado, dia 12 de novembro, no período da tarde, a modernização da iluminação do Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, o conhecido Abreuzão.

O Abreuzão está recebendo a instalação de um total de 90 painéis de LED, divididos nas quatro torres do sistema de iluminação, sendo 22 painéis em duas torres e 23 nas outras duas.

A empresa trabalha com quatro colaboradores na execução da obra, inclusive com o representante Paulo Sérgio Finesi comandando os serviços.
Dos quatro refletores existentes no estádio, dois deles já tiveram o serviço concluído na quinta (10) – ambos ficam ao lado do tobogã antigo (fundos da Avenida das Esmeraldas).

As outras duas torres, localizadas ao lado do novo tobogã (fundos da Rua dos Bancários), começaram a receber a nova iluminação já na manhã desta sexta-feira (11), como explica Paulo Sérgio Finesi.

“O trabalho está sendo executado dentro do prazo. Tivemos que interromper no final da manhã desta sexta por causa da chuva, mas retomamos agora à tarde e a nossa expectativa é finalizar no sábado (12) à tarde”, disse o representante da MPW Serviços Elétricos Eireli.

OUTRAS MELHORIAS

O prefeito Daniel Alonso, que também é o presidente do MAC, lembrou que o estádio municipal está passando por uma grande reformulação. “Essa nova iluminação em LED deixará o Abreuzão como um dos melhores também nesse quesito, porém outras grandes benfeitorias estão e serão realizadas no estádio, atendendo não só todas as exigências do Corpo de Bombeiros para o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), mas avançando muito mais. Já estão na parte final as obras para ampliação das cabines de imprensa e implantação dos camarotes, depois virá a instalação do novo placar eletrônico e para o ano que vem a troca de todo o gramado, que passará a ser sintético. É um legado que a nossa gestão deixará para a cidade, fazendo do Abreuzão um dos estádios mais modernos do nosso Estado.”

Logo após a virada do ano, o Abreuzão será sede do Grupo 17 da Copa São Paulo de Futebol Júnior que, além do Maquinho, receberá as equipes do São Paulo (SP), Paraibano (PB) e Porto Velho (RO).

E também a partir do dia 22 de janeiro o MAC entrará em campo pela disputa do Campeonato Paulista da Série A3, além da Copa do Brasil, cuja partida no Abreuzão deve acontecer no dia 22 de fevereiro.

Fotos: Mauro Abreu