17 NOV 2022
EMDURB
Marília promove edição local da Corrida de São Silvestre 2022
Inscrições para corridas de 8 km e 15 km seguem abertas até o dia 30 de novembro
A Prefeitura de Marília, através da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), está apoiando a edição local 2022 da Corrida de São Silvestre. A tradicional prova que entra no seu sétimo ano acontece dia 31 de dezembro às 7h em frente ao Yara Clube, no bairro Cascata, e tem caráter beneficente, com arrecadação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade.

A Corrida de São Silvestre teve ao longo dos últimos anos centenas de participantes. Esse ano serão corridas de 8 km e 15 km percorrendo principais ruas de Marília. As inscrições podem ser realizadas pelo link https://saosilvestremarilia.us11.list-manage.com/subscribe?u=5f22a19f28ffc20a516353c31&id=82898a36b4 até o dia 30 de novembro.

A tradicional corrida nasceu de uma iniciativa de atletas marilienses apaixonados pelo tradicional evento paulistano do último dia do ano, realizado há quase 100 anos na capital. O Yara Clube de Marília também oferece parceria com apoio e suporte logístico desde a primeira edição da corrida em Marília em 2015.

Segundo os organizadores, a ideia da prova é promover uma grande confraternização para celebrar a vida e a saúde. Por isso, não há premiação e todo mundo que se inscreve recebe uma medalha.

O evento tem caráter beneficente e todas as pessoas que se inscreverem devem fazer a doação de três quilos de alimentos não-perecíveis, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade.

“O Fundo Social atende 25 mil famílias em vulnerabilidade social de 21 comunidades, fornecendo cestas básicas periodicamente para se atenuar o sofrimento e a falta de comida”, afirmou a primeira-dama Selma Regina Alonso.

Segundo a primeira-dama, a iniciativa dos atletas irá ajudar muito. “É através das doações de empresas, de campanhas sociais como esta e do trabalho permanente do Fundo Social em angariar alimentos que conseguimos promover um trabalho essencial de apoio a estas famílias. O município de Marília é grato pela iniciativa e incentiva a todos a promover ações solidárias para atenuar o sofrimento dos mais necessitados”, declarou.

A entrega de alimento será um dia antes no Yara junto com a retirada da camiseta, para quem fizer a inscrição até o dia 30/11.