18 NOV 2022
DIREITOS HUMANOS
Prefeitura de Marília faz entrega de jalecos a Servidores da Secretaria de Direitos Humanos
Entrega aconteceu no gabinete do prefeito Daniel Alonso durante esta semana
A Prefeitura de Marília, através do prefeito Daniel Alonso, realizou a entrega dos jalecos de identificação aos servidores da Secretaria Municipal de Direitos de Humanos, durante evento realizado no gabinete esta semana.

Foram entregues uniformes padronizados com a identificação das equipes do CRDH (Centro de Referência em Direitos Humanos), que conta com importantes serviços criados pela atual administração municipal, a exemplo da triagem, fiscalização e monitoramento quanto a resolutividade das denúncias de violação de direitos humanos apresentadas nos canais do “Disque 100” e “Ligue 180”, efetuadas por profissionais técnicos nas áreas de Enfermagem, Psicologia e Assistência Social, que vão a campo verificar sua veracidade.

O CRDH conta ainda com os seguintes atendimentos:

- Núcleo da Pessoa com Deficiência, que fornece a Carteira da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CEPTEA) e atendimento psicológico aos pais e/ou responsáveis pela pessoa com transtorno do espectro autista, além de atuar junto ao Conselho da Pessoa com Deficiência nas diversas demandas atendidas em outras secretarias do Município;

- Núcleo de Apoio Humanitário que presta apoio aos imigrantes e refugiados em documentações, integração linguística, cultural, gastronômica, social e profissional;

- Central de Libras, que faz a interpretação em libras para facilitar a comunicação da pessoa surda em atendimentos públicos, bem como capacitação da rede de servidores ao conhecimento da linguagem de sinais;

- Núcleo de Difusão em Direitos Humanos, que via programa na TV Câmara e redes sociais, dissemina a consciência a todos acerca do que significam direitos humanos, garantidos nos serviços da Prefeitura e nas relevantes intervenções dos Vereadores da Câmara Municipal de Marília;

- Assessoria aos Conselhos ligados à Secretaria de Direitos Humanos.

“A entrega dos jalecos facilita a interlocução entre servidores e população atendida, tanto nas visitas domiciliares quanto por ocasião de mutirões, governo participativo ou prefeitura no bairro e, dessa forma, pretendemos difundir nosso trabalho em prol dos mais vulneráveis”, disse o secretário de Direitos Humanos, Delegado Wilson Damasceno.

“Os uniformes certamente garantem a identificação, padronização e visibilidade dos serviços das diversas secretarias e, neste caso, quando de ações humanitárias pela Secretaria de Direitos Humanos, divulgando as políticas públicas que promovem a inclusão de todos sem distinção. Além disso, assegura o respeito e a autoridade das equipes de fiscalização, proporcionando maior profissionalismo e segurança”, afirmou o prefeito Daniel Alonso.

Fotos: Mauro Abreu