29 NOV 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Atletas da AMEI conquistam 28 medalhas na fase nacional das Paralimpíadas Escolares
Na sexta-feira (25) os atletas da AMEI (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos) encerraram a participação na fase nacional das Paralimpíadas Escolares, em São Paulo.

O evento aconteceu entre os dias 23 e 25 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

No maior evento mundial para jovens com deficiência em idade escolar a AMEI marcou presença em peso. Neste ano, 26 das 27 unidades federativas do Brasil serão representadas nas Escolares - a exceção é Piauí.

Da AMEI dez membros foram convocados os treinadores Lucas Parolisi e Zinha Garutti compuseram a equipe técnica de natação, além dos atletas Luis Gustavo Maranho, Letícia Silva, Maria Victoria Brandt, Isadora Silva, Gabriel Dela Líbera, João Pedro do Santos. Mais dois atletas foram convocados para a seleção de atletismo, Kevin Zorzela e Miguel Muniz.

Juntos os atletas da AMEI conquistaram 28 medalhas e contribuíram para que o estado de São Paulo fosse campeão tanto na natação, quanto no atletismo.

A relação de medalhas foi a seguinte:

NATAÇÃO

- Gustavo Maranho, ouro (100 m. costas), prata (100 m. peito e 200 medley), bronze (100 e 200 livre), classe S14.

- Gabriel Lima, prata (400 m. livre) e bronze (100 m. borboleta), classe S9.

- João Pedro Lima, bronze (100 m. costas), classe S14.

- Maria Victoria Brandt, ouro (100 e 200 m. livre e 200 medley), prata (100 m. peito e 100 m. costas), classe S14.

- Letícia Silva, ouro (100 m. peito), prata (200 medley e 100 borboleta) e bronze (100 livre e 100 borboleta), classe S14.

- Isadora Silva, ouro (100 costas e 100 borboleta), prata (100 e 200 livre) e bronze (200 medley), classe S14.

ATLETISMO

- Kevin Campos, ouro (100 m. rasos), prata (400 m. rasos), bronze (lançamento de dardo), classe T43.

- Miguel Muniz, prata (800 m. rasos), classe T20.

Na próxima semana a AMEI encerra o calendário esportivo de 2022 disputando o Meeting Paralímpico de São Paulo.