03 JAN 2023
OBRAS PÚBLICAS
Prefeito finaliza obras de remodelação do Abreuzão e estádio já tem AVCB para Copa São Paulo
Rodada inaugural do Grupo 17 da Copinha acontece nesta quarta (4) à noite com MAC x Paraibano e São Paulo x Porto Velho. Entrada é gratuita
A Prefeitura de Marília, através do prefeito Daniel Alonso, finalizou as obras de remodelação do Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, o popular Abreuzão que, a partir desta quarta-feira, dia 4 de janeiro, será uma das sedes da 53ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Na rodada inaugural do Grupo 17 da Copinha, os duelos serão MAC x Paraibano-PB (às 19h30) e São Paulo x Porto Velho-RO (às 21h45). A 2ª rodada será sábado (7) com MAC x Porto Velho (às 19h30) e Paraibano x São Paulo (às 21h45). E a 3ª rodada está marcada para terça (10) com as partidas Porto Velho x Paraibano (às 19h30) e MAC x São Paulo (às 21h45).

Para sediar a competição, bem como a Série A3 do Campeonato Paulista (que começa no próximo dia 20) e a Copa do Brasil (em fevereiro), a Prefeitura de Marília realizou uma série de melhorias em todo o estádio, atendendo as exigências do Corpo de Bombeiros e da própria FPF (Federação Paulista de Futebol).

O Abreuzão recebeu importantes benfeitorias, que começaram pelas arquibancadas cobertas, passaram pelo setor das sociais com a construção de camarotes e novas cabines de imprensa, troca de todo o sistema de iluminação e revitalização do gramado, além de outras obras de infraestrutura.

Com essa grande remodelação, o estádio está totalmente liberado, inclusive as novas cabines de imprensa e o Setor 10, que já serão utilizados em todas as partidas da Copinha – o Abreuzão já teve o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) renovado até o dia 22 de dezembro de 2023.

Na tarde desta terça-feira, dia 3, estiveram vistoriando as obras o chefe de gabinete da Prefeitura, Levi Gomes de Oliveira; e os secretários municipais Gastão Pinheiro Júnior (Esportes, Lazer e Juventude) e Fábio Alves de Oliveira (Obras Públicas); além da arquiteta Juliana Sabatina; que foram recepcionados pelo vice-presidente do MAC (Marília Atlético Clube), Dr. Alysson Alex Souza e Silva, também Assessor Especial de Governo.

O prefeito Daniel Alonso, que também é o presidente do MAC, destacou a remodelação do Abreuzão. “Fizemos uma grande reforma no estádio, que começou pelas arquibancadas e chegou a todos os setores, inclusive com a troca da iluminação e a melhoria no gramado. E não vai parar por aí. Em breve iremos colocar também o gramado sintético. O Abreuzão continua sendo uma referência e é um dos melhores estádios do nosso interior.”

Já o vice-presidente do MAC, Dr. Alysson Alex, convidou o torcedor para prestigiar os jogos da Copinha. “Será um grande evento para a nossa cidade e o nosso torcedor já poderá conferir de perto todas as melhorias que foram realizadas no Abreuzão. A entrada será gratuita e vamos fazer da sede de Marília uma das melhores de toda a competição.”

Fotos: Mauro Abreu