07 FEV 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
SELJ abre inscrições na segunda-feira (13) para retorno do Projeto Social Esportivo
São 19 modalidades totalmente gratuitas para a população
A Prefeitura de Marília, por meio da SELJ (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude), abre a partir desta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, as inscrições para o Projeto Social Esportivo em 2023.

O Projeto Social Esportivo é totalmente gratuito e tem à disposição da população mariliense, a partir de seis anos, um total de 19 modalidades: Alongamento, Atletismo, Badminton, Basquete, Capoeira, Dança, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Funcional, Handebol, Jiu Jitsu, Judô, Karatê, Taekwondo, Tênis de Mesa, Treinamento Físico, Voleibol e Xadrez.

O polo principal das atividades é o Ginásio Neusa Galetti, porém o projeto conta com outros pontos na cidade com algumas modalidades, como o salão da Associação de Moradores do Nova Marília (Alongamento e Ginástica Funcional), Associação do Costa e Silva (Capoeira), Kaikan (Judô) e na Escola Estadual Antônio Augusto Netto (Xadrez).

As atividades no Ginásio Neusa Galetti terão retorno somente no dia 27 de fevereiro, por conta da utilização do ginásio na semana do Carnaval, porém os demais polos de atividades já tiveram seu retorno no dia 13 de fevereiro.

As inscrições podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pessoalmente na sede esportiva da SELJ que fica no próprio ginásio Neusa Galetti, com entrada pela Rua Borba Gato, 414, bairro São Miguel ou também através do WhatsApp da SELJ pelo número (14) 3432-3023.

Aos alunos que já eram matriculados, estavam frequentando regularmente no mês de dezembro e não tiveram três faltas injustificadas, a rematricula é automática.

Para os interessados nas modalidades de Basquete, Futebol e Voleibol, a Prefeitura de Marília, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) conta com uma parceria com o SESI no Projeto Atleta do Futuro (PAF), onde disponibiliza aulas nestas três modalidades para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

O projeto é realizado na unidade do SESI Marília e as aulas são ministradas pelos Professores de Educação Física da SELJ.

As aulas do PAF tem início na próxima segunda-feira (13) e as inscrições (presenciais) seguirão um cronograma a partir desta quarta-feira amanhã (8).
Na quarta-feira (8), inscrições para Futebol; na quinta-feira (9), inscrições para Basquete; e na sexta-feira (10),inscrições para Voleibol.

Os interessados em participar das aulas do PAF devem procurar a própria unidade do SESI Marília para realizar a inscrição. O endereço para as inscrições no SESI é Rua Egídio Elias Miguel, s/n (Jd. Conquista).

Além destas três modalidades, o Projeto Atleta do Futuro no SESI também abrirá nas próximas semanas vagas para natação. Assim que as inscrições estiverem liberadas, será divulgado nas redes sociais (@sesi_marilia) e as inscrições também serão feitas diretamente na secretaria do clube.

A lista com todas as modalidades, dias da semana e horários das aulas pode ser conferida através do link: https://seljmarilia.blogspot.com/p/horarios-neusa-galetti.html

Fotos: Christian Cabrini