09 FEV 2023
Basquete da SELJ Marília está de volta à Elite do Campeonato Paulista Sub-20
O campeonato tem previsão de início na primeira semana de março, com a primeira fase realizada até o mês de outubro
Com apoio da Prefeitura de Marília, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, a equipe Sub-20 de Basquete Masculino da SELJ está confirmada para a edição de 2023 do Campeonato Paulista de Basquete. A competição conta com a elite paulista da categoria e é organizada pela Federação Paulista de Basquete (FPB).

Além da SELJ Marília, mais 11 equipes estarão na disputa da competição: C.A. Paulistano, E.C. Pinheiros, São Paulo F.C., Hípica Campinas, Corinthians, São José Basketball/Atleta Cidadão, SESI-SP/Franca Basquete, Rio Claro Basquete, F.R. Avaré, Mogi Basquete e Praia Grande.

A primeira fase será disputada no sistema de turno único, jogando todos contra todos, onde as oito melhores equipes na classificação geral garantirão vaga na segunda fase da competição.

O campeonato tem previsão de início na primeira semana de março, tendo sua primeira fase realizada até o mês de outubro. Até o final do mês de fevereiro deve ser divulgada a tabela oficial com as datas e locais das partidas.

A equipe mariliense vem realizando seus treinamentos no Ginásio de Esportes do SESI, sob o comando da treinadora Gabriela Regazzo Gimenez, que falou sobre a expectativa da participação na competição. “Já montamos o grupo e estamos em treinamento. Será um grande desafio, o campeonato é muito forte, possui grandes equipes e atletas de alto nível. A expectativa é de crescimento e evolução da equipe em busca da melhor campanha possível para esse novo projeto”, disse.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Gastão Pinheiro Júnior, destacou a importância da disputa para a equipe: “É uma modalidade da qual disputei 20 anos profissionalmente, então fico muito feliz em ver nossa equipe da SELJ Marília tendo esta oportunidade de disputar um campeonato forte, de alto rendimento, com grandes equipes. Isso com certeza irá acrescentar demais na carreira e experiência de vida pessoal dos nossos atletas, além também de proporcionar aos amantes da modalidade e de esportes, partidas com grandes equipes sendo disputadas em nossa cidade”, afirmou Gastão.

Fotos: Christian Cabrini