Clique aqui e consulte nossas políticas.
13 FEV 2023
AMEI conquista troféu de Melhor Equipe no Campeonato Brasileiro Sub-20 de Natação
Clube mariliense ganhou o título na categoria Deficiência Intelectual durante competição no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo
Aconteceu neste final de semana, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, o Campeonato Brasileiro Sub-20 de natação, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, e a AMEI (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos) conquistou o título de Melhor Equipe, categoria Deficiência Intelectual.

Ao todo a competição reuniu 162 atletas de altíssimo nível, como o paulista Samuel de Oliveira, o Samuka, da classe S5 (comprometimento físico-motor), atleta do Praia Clube (MG), que conquistou cinco medalhas no último mundial de Portugal.

Lucas Henrique Parolisi, treinador da AMEI, comentou sobre o nível da competição. “Com certeza essa primeira edição do Campeonato Brasileiro Sub-20 ficará marcada pelo altíssimo nível. Estiveram reunidos os principais atletas do país, que serão o futuro da natação paralímpica do Brasil e que em breve estarão disputando Campeonatos Mundiais e Paralimpíadas, o que engrandece o tamanho do feito que realizamos.”

A equipe da AMEI foi composta pelos atletas Luís Gustavo de Souza Maranho, Isadora da Silva, Letícia Silva Souza, João Pedro dos Santos Lima, Maria Victória Brandt Bolívar, todos da classe S14; Gabriel Lima Dela Líbera, classe S9; e os treinadores Lucas Henrique Parolisi e Cleuza Helena Bertinotti Gomes Garutti, a Zinha.
Zinha destacou a conquista. “Este ano a AMEI completará 20 anos de trabalho no próximo dia 20 de março. Nenhum desses atletas havia nascido quando iniciamos o trabalho sob o comando do Professor Celso Parolisi. Muitas lutas enfrentamos para manter a entidade de pé e poder oferecer essa estrutura capaz de formar uma equipe campeã brasileira em uma competição com um nível tão alto. Nossos atletas são jovens, têm um futuro promissor, não têm muita noção do tamanho do feito, mas com certeza esse foi mais um lindo capítulo na história da AMEI.”

O coordenador da AMEI, Celso Parolisi, também vibrou com o título: “Estou extremamente orgulhoso por essa conquista, sei quanto todos trabalharam e se dedicaram para trazer esse troféu para casa. Anos atrás iniciamos a transição para passagem do bastão, onde meu filho Lucas assumiu a equipe de natação e eu retornei para o atletismo. Ver essa equipe conquistar um título dessa magnitude sob o comando do meu filho e da Professora Zinha me emociona, sei que um futuro vitorioso virá pela frente.”

Levi Carrion, gestor da AMEI falou da importância de formar atletas: “Nunca nos apegamos a resultados esportivos. Se essa fosse a nossa preocupação, faríamos como a grande maioria dos clubes com grande poder aquisitivo e contrataríamos atletas prontos para conquistar os campeonatos. Mas essa nunca foi nossa missão, pelo esporte queremos mudar vidas, apontar novos caminhos para os nossos jovens e conquistar esse título com uma equipe formada inteiramente por nós, onde todos saíram do trabalho social e chegaram à equipe de competição, mostra que estamos no caminho certo, apesar de ser o mais difícil.”

A AMEI contou com apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude; Unimar (Universidade de Marília) e Yara Clube.

As medalhas conquistadas foram pelos seguintes nadadores:

- Luís Gustavo: ouro nos 200 metros livre e bronze nos 100 metros livre;

- Letícia: prata nos 100 metros borboleta;

- Isadora: bronze nos 200 metros livres;

- Mari Victória: prata nos 200 metros livres e 100 metros borboleta.

Fotos: Divulgação
Noticia prefeito-daniel-alonso-recepciona-organizadores-da-fase-inter-regional-do-campeonato
11 JUN 2024 - 16h16
Prefeito Daniel Alonso recepciona organizadores da fase inter-regional do Campeonato Paulista de Judô 2024