03 DEZ 2018
Prefeitura recebe atletas e bandeira dos Jogos Abertos do Interior

Marília será sede da competição, um dos maiores eventos esportivos do país, em 2019

Os atletas marilienses que participaram da 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior, realizados em São Carlos, foram recepcionados na tarde da última sexta-feira (30), no auditório da Prefeitura, pelo prefeito Daniel Alonso e pelo secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento.

Com o objetivo de homenagear os participantes dos jogos, a SELJ (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude) organizou o evento, que contou com a presença de autoridades, familiares de atletas e técnicos.

Na ocasião, estavam presentes o vereador José Carlos Albuquerque; o representante da Amei (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos) Levi Carrion; e os técnicos Mário Ferreira( futebol e futsal feminino), Daniel Sabino ( futebol e futsal masculino), Edinilson Moura (tênis de mesa), Vitória Fernanda( badminton), Yolanda Pilina (ginástica rítmica) , Alecssandro Ramos da Silva( atletismo), Fabiano Gilberto (atletismo), Ari (boxe), mestre Pereira (capoeira), Fábio Dunga (capoeira), Gérson Araújo (karatê), o campeão mundial e  paralímpico Daniel Tavares; atletas; além de Elaine Cardoso e Alan Bandeira (servidores) e comunidade.

Participaram da solenidade na Prefeitura de Marília cerca de 150 atletas. Michele Baptista – medalha de ouro na capoeira – representou os atletas no evento e comentou que foi um prazer representar a cidade, destacando que o esporte é uma ferramenta de inclusão importante para formação de cidadãos.

“Parabéns ao secretário Eduardo Nascimento pela gestão e parabéns prefeito Daniel Alonso por olhar com carinho para o esporte, pois ele é um mecanismo de inclusão social, que tira nossas crianças da rua e oferece a oportunidade de um futuro melhor. Realmente estou honrada de ter conquistado o ouro nos Jogos Abertos e feliz por estar nesta mesa representando todos os atletas da cidade”, disse Michele.

O técnico de futebol Daniel Sabino falou em nome dos técnicos e destacou a gestão da SELJ. “Estou muito emocionado, pois estes jogos significaram muito para a história do esporte da cidade e nós conquistamos o primeiro ouro – na primeira divisão – para o futebol. Agradeço ao secretário Eduardo Nascimento pelo apoio ao futebol, ao MAC e ao prefeito Daniel Alonso por todo respaldo dado ao esporte”, disse.

Para o secretário Eduardo Nascimento, a recepção é uma maneira de reafirmar o compromisso do município com o esporte. “Estamos aqui hoje para homenagear todos os atletas e técnicos que representaram Marília nos Jogos Abertos em São Carlos, os quais deram o máximo de si para conquistar a 16ª posição geral. Estou muito emocionado, porque além do bom resultado nos Jogos, Marília será sede dos Jogos Abertos em 2019. Nosso objetivo é fortalecer a iniciação esportiva e revelar novos talentos. Todos estão de parabéns e essa tarde entrará para história do município. Obrigado ao Prefeito Daniel Alonso pela confiança em nosso trabalho”, disse Nascimento.

Um dos momentos mais emocionantes da solenidade foi quando o Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude – Eduardo Nascimento – passou a bandeira dos Jogos Abertos para o prefeito Daniel Alonso, que destacou a destacou a emoção de segurar a bandeira do evento.

“Realmente é uma tarde muito emocionante. Seremos sede dos Jogos Abertos de 2019, um dos maiores eventos esportivos do Brasil. Fico feliz em receber esta bandeira, a qual  simboliza que oficialmente somos a sede do evento. Parabéns secretário Eduardo Nascimento e todos os técnicos, atletas e servidores que ficaram distante da família 13 dias e representaram honradamente nossa cidade. Meus parabéns a todos. Hoje é uma tarde que entra para história do esporte na nossa cidade”, afirmou o chefe do Executivo.

Fotos: Christian Cabrini