Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Marília - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
MAR
22
22 MAR 2023
EDUCAÇÃO
Secretaria Municipal da Educação participa do Workshop Imaginal Teachers Training Program
receba notícias
Evento, realizado em Pompeia, de 16 a 18 de março, pela ITC, teve 20 profissionais de escolas municipais
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, promoveu a participação de 20 profissionais de EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) e EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) em evento promovido no município de Pompeia, nos dias 16, 17 e 18 de março, pela ITC Brasil (Imaginal Transformation Center Brasil). 

No primeiro dia de formação foi realizada a visita técnica que contemplou o panorama do evento que envolve o ITC Brasil, a Imaginal Education e as entidades parceiras (Fundação Shunji Nishimura, SENAI, FATEC e Grupo Jacto), possibilitando aos professores, coordenadores, diretores, supervisores e assistentes técnicas a observação de ambientes e organizações de trabalho favoráveis a uma aprendizagem profunda.

O público presente contou ainda com dois dias de imersão em que foram oferecidos aspectos teóricos alinhados às estratégias para implantação em sala de aula dos aspectos que norteiam o processo de aprendizagem dos alunos: Cultura, Transformação dos Papéis, Aprendizado com Base em Neurociência, Qualidade, Avaliação Formativa, Personalização, Fechamento de Brechas, Colaboração e Prontidão para o Futuro. 

No Wokshop em questão, foi apresentado aos participantes do evento o modelo Imaginal de Aprendizagem Profunda (Profound Learning), o qual tem como princípio básico a propriedade emergente ou o resultado da coletividade de seus elementos e seu desenvolvimento. A Master Academy & College que utiliza esse modelo de aprendizagem há 25 anos se tornou a escola “número um” em excelência acadêmica na província de Alberta, no Canadá. 

Ao longo do evento, os participantes foram impulsionados pelos preletores: Tom Rudmik, Andy Rudmik, Cindy Backstrom, Trish Braddy e Curtis Arends da Master Academy & College à realização de diversas atividades e experiências que possibilitaram a vivência de novas abordagens e ampliação de possibilidades para uma aprendizagem significativa.

“Esses três dias de formação foram muito produtivos. Estabelecer uma conexão com uma filosofia de aprendizagem em que o aluno é o protagonista durante todo o processo é algo para enriquecer as nossas práticas cotidianas. Ouvir dos professores canadenses as experiências e vivências com o Profound Learning nos permite pensar na ressignificação das nossas rotinas, o que agrega muito à nossa formação pessoal e profissional”, afirma a participante Flávia Simone Rodolfo da Silveira, diretora da EMEF Nicácia Garcia Gil.



Fotos: Divulgação
Secretarias Vinculadas
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia