Clique aqui e consulte nossas políticas.
23 MAR 2023
ADMINISTRAÇÃO
Prefeito de Marília Daniel Alonso é convidado pelo STF para reinauguração da galeria dos ex-presidentes da Corte
Mariliense Dias Toffoli tem foto introduzida na galeria e cita Marília em discurso realizado na sede do Supremo Tribunal
“Havia o espírito de patriotismo, de proteção à democracia e da preservação da história desta suprema instituição”, assim definiu o prefeito municipal de Marília, Daniel Alonso, a reinauguração da galeria dos ex-presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF) realizada na quarta-feira, dia 22 de março, em Brasília. Convidado pela Corte à solenidade, conduzida pela atual presidente do STF, ministra Rosa Weber, o chefe do Poder Executivo dialogou com todos os atuais ministros da Corte e também com ex-ministros, a exemplo do magistrado Joaquim Barbosa. A cerimônia marcou a reabertura da galeria dos ex-presidentes após os atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

O mariliense Dias Toffoli, um dos 13 ministros do Supremo e que no período de 2018 a 2020 presidiu o STF, discursou na solenidade e citou, em determinado momento de sua fala, a cidade de Marília. Além da foto de Dias Toffoli, a reinauguração contemplou as fotos da ministra Carmen Lúcia - presidente do STF de 2016 a 2018 - e Luiz Fux, magistrado que presidiu a Corte máxima da ordem jurídica brasileira de 2020 a 2022.

O prefeito de Marília informou que a ministra Rosa Weber, atual presidente, se referiu ao fatídico 8 de janeiro como o ‘dia da infâmia’. Naquela data, o Distrito Federal foi tomado por uma horda de vândalos que, com ódio, investiram contra prédios e símbolos do Estado Democrático de Direito. Manifestantes radicais invadiram o prédio histórico do STF e outros locais - como o Congresso Nacional e o Palácio do Alvorada - destruindo tudo o que encontraram pela frente. “A ordem democrática foi restabelecida, a segurança jurídica de nossa nação também. O Supremo Tribunal Federal é o guardião da nossa Constituição e, por isso, ao ser convidado para estar aqui em Brasília fiz questão de comparecer e cumprimentar a todos os ministros que formam a Corte. Também estive com ex-ministros, como Joaquim Barbosa e Ayres Britto”, informou o prefeito de Marília. Daniel Alonso destacou ainda as presenças de lideranças políticas, como o ex-presidente da Câmara dos Deputados, ex-deputado Rodrigo Maia.

O prefeito de Marília, Daniel Alonso, encontra-se no Distrito Federal em viagem oficial, percorrendo gabinetes de parlamentares e Ministérios em busca de recursos federais e convênios para fortalecimento da Saúde, Educação e Assistência Social. “A interlocução com os novos agentes públicos que formam o Congresso e ocupam os postos estratégicos do novo governo é imprescindível para o êxito de Marília”, concluiu Daniel.

Fotos: Divulgação

Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-assina-convenio-com-o-governo-federal-para-construcao-de
Ontem
Prefeitura Municipal de Marília assina convênio com o Governo Federal para construção de mais uma escola municipal, a 7ª da gestão do prefeito Daniel Alonso