30 MAR 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Marília estreia com vitórias no 38º Jogos da Juventude em basquete, futsal e vôlei
Competição integra o calendário de eventos oficiais da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo
Marília estreou com vitórias na rodada de abertura do 38º Jogos da Juventude, competição que integra o calendário oficial de eventos da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Basquete masculino de Marília venceu Garça pelo placar 74 a 28, futsal feminino goleou Garça por 6 a 1 e as equipes de vôlei - masculino e feminino -, por sua vez,  venceram os adversários (Garça) com placar idênticos, por 2 sets a 0.

Conforme informou o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Gastão Pinheiro, o 38º Jogos da Juventude tiveram início na última segunda-feira, dia 27 de março, com as partidas sendo realizadas em Marília, no ginásio ‘Neusa Galetti’. “Os Jogos da Juventude contam com 15 modalidades - categorias sub-19 -  e é dividida em três fases: sub-regional, de 15 de março a 30 de abril, regional, de 3 a 22 de maio, e a final estadual, que está programada para ser realizada em Tatuí, no período de 8 a 17 de junho”, explicou o secretário municipal de Esportes.

Na segunda-feira, dia 27, aconteceu a rodada de abertura da fase sub-regional das modalidades com partidas do basquete masculino e futsal feminino. O basquete masculino de Marília venceu Garça pelo placar de 74 a 28, enquanto a equipe de futsal feminino venceu Garça pelo placar de 6 a 1. As duas equipes voltam a jogar novamente contra Garça, nesta quinta-feira, dia 30, a partir das 20 horas, mas em partida programada para acontecer em Garça, no ginásio João Gonzales.

As equipes de voleibol estrearam na competição terça-feira, dia 28, em confrontos contra Garça. A primeira partida foi da equipe feminina, que venceu a equipe garcense por 2 sets a 0 (parciais 25 a 07 e 25 a 6). A equipe masculina realizou a segunda partida e repetiu o mesmo placar: 2 a 0 (parciais de 25 a 10 e 25 a 16). Como na modalidade voleibol o sistema de disputa foi em jogo único, as duas categorias do vôlei de Marília avançaram para a 2ª fase dos Jogos da Juventude.

O futebol masculino de Marília terá sua primeira participação na competição no próximo dia 3 de abril, às 20h30, no Mineirão, em Marília, contra a equipe de Álvaro de Carvalho. A equipe de futsal masculino tem partida de estreia programada para 5 de abril, em jogo contra a equipe de Lupércio. A partida será em Marília, no ginásio de esportes Neusa Galetti, programada para acontecer às 20 horas.

“Marília é uma cidade que incentiva e fomenta o esporte, valoriza os talentos locais e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, e de outros setores estratégicos, garante todo o suporte necessário para os nossos atletas. Sabemos que o esporte é vida, o esporte é saúde e o esporte é esperança”, afirmou o prefeito municipal de Marília, Daniel Alonso. “Tenho certeza que nas próximas rodadas desta 38ª edição dos Jogos da Juventude Marília voltará a brilhar. Sinto que nossas equipes estão embaladas para a vitória!”, disse.

Fotos: Christian Cabrini