18 ABR 2023
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Rede hoteleira de Marília apresenta o 1º Festival de Café da Manhã ao prefeito Daniel Alonso
A iniciativa visa estimular a cultura nos marilienses de saborearem café da manhã nos hotéis da cidade
Tomar um saboroso e reforçado café da manhã nos hotéis de Marília sem necessidade de hospedagem. Este é o princípio do 1º Festival de Café da Manhã de Marília, organizado pelo Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Marília, Marília e Região Convention Bureau, com apoio da Prefeitura Municipal de Marília, Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e Conselho Municipal de Turismo, o Comtur. Idealizadores da campanha, conselheiros do Comtur e membros do Sinhores apresentaram nesta terça-feira, dia 18 de abril, a campanha para o prefeito Daniel Alonso, em café da manhã servido no hotel Estoril. “O Circuito Café de Hotel incrementa o nosso turismo, uma vez que conquistamos o reconhecimento de Município de Interesse Turístico. Ao mesmo tempo, o gesto é beneficente, pois ao final, parte dos valores recebidos será doada para a entidade Amor de Mãe”, detalhou o prefeito Daniel Alonso.

O 1º Festival de Café da Manhã de Marília propõe um concurso de fotografia. Tire uma foto do café de hotel que esteja tomando, poste nos stories do perfil no Instagram marcando o perfil @circuito.cafe.de.hotel e o perfil do hotel em que estiver. Assim, a pessoa estará concorrendo a uma diária grátis para passar um final de semana inesquecível. Os hotéis integrantes da promoção são identificados em um folder que a organização preparou. “Queremos divulgar aos marilienses que é possível consumir um café da manhã especial nos hotéis, seja para celebrar uma data ou até mesmo para uma reunião de negócios, e desta forma valorizar a nossa rede hoteleira”, explicou o empresário e presidente do Sinhores, Sinval Gruppo.

O secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, ressaltou que nos últimos anos, principalmente na gestão do prefeito Daniel Alonso, o turismo e a rede de serviços para o turismo de negócios e eventos foram aprimorados de modo eficiente e preciso. “Marília está no roteiro dos principais destinos quando o assunto é capacitação, treinamento, eventos e quando se pensa em negócios. Temos o único museu de paleontologia de toda esta região do Estado e estamos na rota do turismo contemplativo e do ecoturismo. Os turistas já conhecem os cafés da manhã dos hotéis, faltava agora o próprio mariliense prestigiar esta variedade gastronômica”, afirmou.

Foto: Mauro Abreu