10 MAI 2023
EDUCAÇÃO
Estudantes da rede municipal de Marília fazem visita monitorada na sede da Acim e participam do Projeto Espaços Inovadores
Iniciativa conta com apoio da Prefeitura de Marília, Secretaria Municipal da Educação, Acim e Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília, o Codem
O Projeto Espaços Inovadores, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Marília, Secretaria Municipal da Educação, Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim) e o Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília (Codem), desenvolveu visita monitorada dos estudantes da rede municipal de ensino de Marília à sede da Acim, no centro da cidade. Participaram da iniciativa alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Geralda César Vilardi. Os estudantes realizaram diversos trabalhos e atividades sobre estudos de profissões inovadoras. A proposta do Projeto Espaços Inovadores visa despertar o interesse de crianças e alunos pelas áreas de tecnologia, inovação e novas profissões, ou seja, as profissões do futuro.

Antes da participação da Emef Professora Geralda César Vilardi, as unidades de ensino Emef Myrthes Pupo de Negreiros, Emei Bem-me-quer, Emef Edmea Braz Rojo Sola e Emef Célio Corradi desfrutaram desse projeto e ao longo do período todas as escolas da rede municipal de Marília serão contempladas com atividades e participações. O Projeto Espaços Inovadores tem como enfoque principal a visita monitorada na sede da Acim - dotada de ambientes contemporâneos, automatizados e com uma atmosfera que remete aos locais corporativos funcionais e criativos. Durante a visita, são apresentados aos estudantes funcionamentos de determinadas tecnologias em espaços empresariais, como por exemplo as execuções de comandos dados pela voz para a inteligência artificial e a realidade aumentada. Além disso, algumas escolas foram selecionadas para expor atividade pedagógicas desenvolvidas pelos estudantes.

A exposição na Acim da Emef Professora Geralda César Vilardi reuniu trabalhos dos estudantes do 3º ano C, da professora Aline. Os estudantes receberam a visita de profissionais, que abordaram aspectos de suas atividades corporativas, cotidiano de trabalho e transferiram o conhecimento para os alunos sobre o que é trabalhar com inovação. Os estudantes, ao conhecerem as dependências da Acim, ficaram admirados com o ambiente automatizado, tecnológico e totalmente inovador.