22 MAI 2023
FUNDO SOCIAL
Fundo Social de Solidariedade lidera Tiro de Guerra, servidores e voluntários nas coletas para a Campanha do Agasalho 2023
Arrecadações ocorreram no último final de semana nos bairros de Marília. Doações podem ser feitas até 15 de junho
O acolhimento com um café da manhã e uma mensagem de solidariedade e amor ao próximo transmitida pela primeira-dama do Município, dona Selma Regina Mazzucchelli Alonso na manhã deste sábado, dia 20 de maio, marcaram os primeiros passos da Campanha do Agasalho 2023. A recepção aos atiradores do Tiro de Guerra de Marília (TG), liderados pelo subtenente Alessandro Adolfo de Assis, aos servidores e aos voluntários ocorreu no ginásio de esportes Neusa Galetti nas primeiras horas da manhã do último sábado, dia 20 de maio.

“O nosso trabalho é levar dignidade às pessoas que precisam, combater o frio e proporcionar calor e amor”, garantiu a primeira-dama Regina Alonso nos diálogos que manteve com os atiradores, servidores - incluindo os motoristas da Secretaria Municipal da Educação de Marília que conduziram as vans - e voluntários, a exemplo dos universitários dos dois cursos de Medicina oferecidos na cidade - acadêmicos da Universidade de Marília (Unimar) e da Faculdade de Medicina de Marília (Famema). “Queremos repetir a quantidade de agasalhos que alcançamos em 2019, antes do início da pandemia de covid-19, que foi de 50 toneladas de roupas”, disse dona Regina Alonso.

No sábado, dia 20, 15 setores e bairros das regiões Norte e Oeste de Marília, entraram no roteiro de abordagens dos voluntários, servidores e atiradores. Domingo, dia 21, outros 15 setores, mas das regiões Leste e Sul estiveram na rota da Campanha do Agasalho 2023, que traz como lema ‘Roupa boa a gente doa’. “Justamente o lema da campanha a gente reitera e sempre frisa aos participantes: as famílias necessitam de dignidade, de roupa boa, para enfrentarem o frio. Da mesma forma, as pessoas em vulnerabilidade social, também, a dignidade, o calor humano e o nosso amor para espantar o inverno”, salientou a primeira-dama.

As doações estão sendo concentradas no ginásio Neusa Galetti, onde uma equipe do Fundo Social de Solidariedade do Município realiza a triagem e separação dos modelos infantil, masculino e feminino. Após esse trabalho, as roupas são encaminhadas para a doação. Em 2019 - último ano da campanha - Marília arrecadou 50 toneladas. Nos anos de pandemia (2020, 2021) e pós-pandemia, mas ainda com restrição com uso de máscara, (2022), o Fundo manteve o atendimento às famílias e pessoas em vulnerabilidade social, entregando cobertores e agasalhos.

Quem preferir, pode entregar as roupas diretamente na sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica na rua Nove de Julho, nº 1.594, centro. As doações serão recebidas até o próximo dia 15 de junho. O órgão atende em horário comercial e mais informações podem ser obtidas através do telefone (14) 3417-6650.

Fotos Mauro Abreu