14 JUN 2023
CULTURA
Secretaria da Cultura abre Edital de Chamamento Público no valor de R$ 600 mil para Propostas Culturais e Artísticas
A Secretaria da Cultura lançou nesta terça-feira, 13 de junho, o Edital de Chamamento Público SC /Nº 002/2023, no valor de RS 600 mil, objetivando o credenciamento de profissionais de arte e cultura em todas as suas manifestações e linguagens, tendo por objetivo atender a programação dos eventos, projetos e atividades artístico-culturais realizadas e/ou apoiadas pela da Secretaria da Cultura, para apresentação em shows, espetáculos, exposições, eventos artísticos, bem como em ações de formação em atividades artístico-culturais.

O edital visa identificar artistas, profissionais da arte e cultura, bem como propostas artísticas nas áreas de: teatro, dança, circo, literatura, música, artes plásticas, contação de histórias, audiovisual, hip hop/arte urbana, culturas populares e tradicionais, habilitando-os para possíveis contratações, no período estabelecido neste edital, com o objetivo de dinamizar e oportunizar acesso democrático da população, de forma gratuita.

Para consulta e conhecimento dos interessados, o Edital e seus anexos permanecerão disponíveis no site da Secretaria Municipal da Cultura através do link https://cultura.marilia.sp.gov.br/-inscricoes-abertas/.

As inscrições são gratuitas e ficarão abertas no período de 14 de junho a 18 de julho de 2023. Os interessados deverão apresentar na sala administrativa da Galeria Municipal de Artes, situada na Avenida Sampaio Vidal, nº 245, Centro, os documentos de habilitação enumerados neste edital, no horário de 9h às 12h e das 14h às 17h, de terça a sexta-feira.

De acordo com o secretário da Cultura, André Gomes, a proposta do edital foi discutida ainda em março deste ano, com representantes  do  Conselho de Cultura, de forma que pudessem apresentar sugestões, críticas e contribuições, sendo estas consideradas para a construção do edital, como por exemplo a inclusão de oficinas, que não constava no projeto inicial, e também a inclusão da garantia de contratação de  todos os aprovados no processo de seleção, previsto nos termos do edital.
 Ainda de acordo com André, a Secretaria tem o papel de estimular, valorizar e preservar de forma plural e democrática as mais diversas  manifestações culturais, envolvendo a participação de todos os seguimentos artísticos, desde a música, a dança, a literatura, com lançamento  de livros, a cultura popular, as artes plásticas e visuais, dentre outras.

“A importância que traz este edital, além do investimento robusto  na área, é o pensamento de que ele pudesse atender um maior número de artistas e linguagens, que se aprovados, estarão aptos à contratação  no decorrer do ano, atendendo assim a demanda do calendário de Eventos da Secretaria da Cultura para o munícipio”, disse o secretário.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected], ou pelo Whatsapp  (14) 98100-3421.

PREVISÃO DE CRONOGRAMA DAS ETAPAS DO CHAMAMENTO

Data
Publicação do Edital no site da Prefeitura https://www.marilia.sp.gov.br/portal/editais/1
e na página da Secretaria da Cultura https://cultura.marilia.sp.gov.br/
14/06/2023
Período de Inscrição 14/06/2023 a 18/07/2023
Análise documental e técnica* 19/07/2023 a 09/08/2023
Divulgação de habilitados e inabilitados na fase de análise técnica e documental 15/08/2023
Período de Recursos 16/08/2023 a 21/08/2023
Publicação do resultado final no Diário Oficial do Município e site da Secretaria da Cultura 29/08/2023

*Podendo ser prorrogado a critério e necessidade da Comissão de Análise de Credenciamento e Seleção de Propostas.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024