05 JUL 2023
CULTURA
Festival Internacional Marília em Danças 2023 acontece de 10 a 16 de julho com premiação de R$ 35 mil
Evento reúne mais de mil bailarinos de várias cidades do país
A cidade de Marília receberá de 10 a 16 de julho, o Festival Internacional Marília em Danças 2023 - Prêmio João Pirahy, uma parceria entre o Instituto Uirapuru e a Prefeitura de Marília - através da Secretaria Municipal de Cultura. Realizado anualmente no mês de julho, contempla todas as linguagens da dança e está entre os mais importantes do País e neste ano contará com premiação de R$35mil.

Além das seletivas, o Festival contará com apresentações gratuitas abertas ao público, que serão realizadas no Teatro Municipal de 11 a 14 de julho – às 18h, dia 15 às 16h e dia 16 às 14h, com retirada antecipada de ingresso na bilheteria do Teatro - Entrada 01 kg de alimento não perecível.

As seletivas presencias para o Festival acontecem em várias regiões do país, também conta com seletivas por vídeo e Festivais online. Além disso, possui importantes parcerias com Instituições e Companhias Nacionais e Internacionais (Argentina, Portugal e Itália).

Serão cerca de 50 coreografias por dia, mais de Mil bailarinos passarão durante os seis dias de Festival. Participarão cerca de 40 escolas e grupos das cidades: São José do Rio Preto, São Paulo, Assis, Barretos, Pompeia, Garça, Marília, Londrina, Campo Grande, Anastácia, Ourinhos, Cambé, Sorocaba, Peruíbe, Iperó, Araçatuba, Bataguassu, Caieiras, Mauá, Sertãozinho, Suzano, Promissão, Santo Amaro, Lençóis Paulista, Cornélio Procópio, Barra Bonita, Botucatu e Bueno Aires.

Outro destaque do Festival é o corpo de jurados, que conta com importantes nomes da dança no cenário mundial: Cecília Kerche, Katiah Rocha, Iryna Kosareva, Natália Faria, Claudinei Garcia e Erick Gutierrez. Além de participar do júri, todos eles também ministrarão disputados cursos e coachs.

​O Festival Internacional Marília em Danças possui importantes parcerias Internacionais, visando valorizar e proporcionar o Intercâmbio Cultural, através de bolsas, isenções e vagas para residências artísticas, workshops e festivais.

Além de promover um grande espetáculo de dança na cidade de Marília, o Festival tem a missão de promover e difundir a linguagem da dança através de atividades formativas aos estudantes que, além de exercitarem e ampliarem o contato com o palco e público, têm como maior objetivo revelar futuros valores e potenciais artísticos, dando acompanhamento técnico, humano e encaminhamento profissional.

As inscrições para o Festival, workshops e coachs estão abertas e disponíveis no site https://www.festivaluirapuru.com.br/.

Festival Marília em Danças 2023 - Prêmio João Pirahy
Inscrições: https://www.festivaluirapuru.com.br/

Apresentações abertas ao público:

De 11 a 14 de julho – às 18h
Dia 15 às 16h
Dia 16 às 14h

Local: Teatro Municipal (retirada antecipada de ingressos na bilheteria - Entrada: 01 kg de alimento não perecível)

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024