19 JUL 2023
CULTURA
Prefeitura Municipal de Marília apoia realização da 4ª edição do Kappa Kai no próximo dia 30
Evento é realizado pelo Nikkey Marília em parceria com as Secretarias da Cultura, da Educação e de Esportes, Lazer e Juventude
Com apoio da Prefeitura Municipal de Marília, a Escola Modelo de Japonês do Nikkey Marília prepara a 4ª edição do Kappa Kai, que irá acontecer no próximo dia 30 de julho (domingo), das 10h às 18h na sede social do Nikkey, na Rua Paes Leme, 543. O apoio do Município será feito por meio das Secretarias Municipais da Cultura, da Educação e de Esportes, Lazer e Juventude.

O Kappa Kai é uma festa para apresentar a cultura pop japonesa à população. O evento é realizado pelos próprios alunos da Escola Modelo de Japonês, e o público-alvo são pessoas de 10 a 25 anos que apreciam a cultura pop japonesa. Entre as atrações, haverá campeonato de games, concursos de J-pop e K-pop (concursos de dança de música japonesa e corena), de Cosplay (fantasia de personagem de anime ou game), Animê (karaokê com músicas de animes) e bingo.

O Kappa Kai 2023 contará também com workshops de shodô (escrita de ideogramas com pincel e tinta), origami (dobradura), mangá (desenho oriental tipo gibi), cosplay, swordplay (confeccionar e brincar com espadas em PVC e espuma), maquiagem artística, cubo mágico, chat GPT e jogos de tabuleiro.
No palco principal, o público poderá ver apresentações do grupo Cosplayers Heliades, Banda MayDay, grupo de k-pop MEL (com artista Kurarin), o grupo de Taikô Requios Gueinou de Okinawa, Aikido Bushidô e o Karaokê Kyokushin.

O evento contará ainda com empresas expositoras e com cardápio variado de gastronomia: Oniguiri, Takoyaki, Tempurá, Gyudon, Gyoza, Yakissoba, Harumaki, Kakigori, Tempurá de Sorvete e Bubble Tea.

A entrada será paga, mas comprando antecipadamente as comidas nos pontos de venda, a entrada será gratuita, ou então será possível trocar 2 litros de óleo usado por um ingresso gratuito na sede Nikkey (Rua Paes Leme, 543).

Serviço:
Kappa Kai 2023 – 4ª edição
Dia 30 de julho (domingo)
Das 10h às 18h

Para saber os pontos de venda e informações: (14) 98228-1490 e (14) 3433-4187

Redes sociais: Instagram: https://www.instagram.com/okappakai/ e Facebook: https://www.facebook.com/kaikappa/?locale=pt_BR

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024