26 JUL 2023
CODEMAR
Equipes com 60 funcionários da Codemar realizam operações tapa-buracos para conservação das ruas e avenidas de Marília
Trabalhos estão sendo intensificados nos bairros da zona Sul e zona Oeste. Equipe volante atende as vias movimentadas
A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília (Codemar) intensificou nos últimos dias as frentes de trabalho das equipes da operação tapa-buracos. De acordo com as informações do diretor-presidente Tatá Domingues e do vice-diretor-presidente Sandro Espadoto, ao todo são cinco equipes distribuídas entre três diretamente comprometidas com a operação tapa-buracos e duas voltadas à preparação de base.

Os trabalhos nos últimos dias foram intensificados em bairros da zona Sul de Marília e também na zona Oeste, a exemplo do Jardim Acapulco. “Ao todo, são 60 funcionários em intenso trabalho para a conservação das vias públicas e das nossas ruas e avenidas, que, como todos sabem foram duramente castigadas nos primeiros três meses do ano”, contextualizou Espadoto. Nos primeiros 90 dias de 2023, fortes chuvas afetaram a malha viária do município. Assim que houve estiagem, o Município, através da Prefeitura de Marília e Codemar adotou uma estratégia de recuperação e, desde então vem sendo cumprida diariamente.

“Marília é um verdadeiro canteiro de obras e com a nossa malha viária, nossas ruas e avenidas, o tratamento não é diferente: imprimimos um ritmo permanente de trabalho e de recuperação”, afirmou o prefeito Daniel Alonso. De acordo com a estratégia adotada pela Codemar, além da força-tarefa em bairros, como os da zona Sul e zona Oeste, mais recentemente, uma equipe volante percorre fazendo base e recuperando com novo asfalto as vias públicas mais movimentadas de Marília.

Máquinas e equipamentos dão todo suporte aos 60 trabalhadores das equipes da Codemar. “A equipe da engenharia vai à frente e traça todo o trabalho que vem sendo executado depois pelas equipes, em alguns casos são necessárias bases e preparação. Em outros, a aplicação da camada asfáltica na recuperação e conservação das ruas e avenidas”, pontuou o vice-diretor-presidente da Codemar, Sandro Espadoto.