04 AGO 2023
SAÚDE
Secretaria Municipal da Saúde de Marília promove capacitação de enfermeiros sobre os cuidados com úlceras vasculogênicas
Organizado pela Saúde do Adulto, treinamento foi voltado para os profissionais do setor de feridas e estomas
A Prefeitura Municipal de Marília, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde, promoveu quarta-feira, dia 2 de agosto, capacitação sobre úlceras vasculogênicas. Participaram enfermeiros das unidades de saúde, Policlínicas e Melhor em Casa. A palestrante convidada foi a enfermeira Mariana Datrino.

Realizada no auditório da Secretaria Municipal da Saúde, foi a terceira capacitação deste ano de 2023 voltada para ambulatório de Feridas e Estomas a ser organizada pela Equipe Técnica de Saúde do Adulto, coordenado pela enfermeira Fabiana Fernandes.

As enfermeiras Larissa Queiroz e Helen Kendely, do setor de Feridas, destacaram a importância da atualização e capacitação do uso dos curativos e das práticas de procedimentos adequados, que garantam eficácia no tratamento e celeridade na recuperação.

A palestrante enfermeira Mariana Datrino ressaltou que as principais feridas graves acometidas pela população e que mais são difíceis de tratar são as úlceras vasculogênicas. "Nossa proposta é atualizar os profissionais de saúde sobre as novidades e as técnicas adequadas para o tratamento, garantindo assim melhores resultados no atendimento à população", explicou. "Nossa proposta é atualizar os profissionais de saúde sobre as novidades e as técnicas adequadas para o tratamento, garantindo assim melhores resultados no atendimento à população",  complementou.

A enfermeira responsável pela Saúde do Adulto da Secretaria Municipal da Saúde, Fabiana Fernandes, salientou a grande participação dos profissionais, que se empenham em melhorar cada vez mais sua formação e capacitação. "A Secretaria Municipal da Saúde de Marília mantém um programa de formação permanente de seus profissionais em diversos setores. Este é o terceiro do ano na área de curativos e teremos muito mais ainda esse ano em outras áreas", disse.

Fotos: Marcelo Moriyama
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024