19 NOV 2018
Marília será a sede pela segunda vez dos Jogos Abertos do Interior em 2019

A única vez que o município sediou a competição foi em 1.962 durante a gestão de Octávio Barreto Prado, o Tatá

Marília foi escolhida por aclamação como sede dos 83º Jogos Abertos do Interior de 2019. A solenidade aconteceu na manhã deste domingo (18) no auditório da Prefeitura de São Carlos e contou com representantes de 217 municípios, os quais tinham direito a voto.

Esta será a segunda vez que o município mariliense irá receber a maior competição esportiva do Brasil – a única vez que a cidade sediou a competição foi em 1.962 durante a gestão do prefeito Octávio Barreto Prado, o Tatá.

Estavam presentes na solenidade autoridades municipais e estaduais, como o coordenador de Esporte e Lazer da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Alexandre Marcus; o chefe do Comitê Dirigente dos Jogos Abertos em São Carlos, Alexandre Couvilier de Oliveira; o chefe do Comitê Organizador local, Fabiano Lourenco; o secretário de Esportes e Lazer de São Carlos, Edson Ferraz; e o secretário de Esportes, Lazer e Juventude  de Marília, Eduardo Nascimento, acompanhado de alguns técnicos e atletas da delegação mariliense.

O prefeito Daniel Alonso ficou satisfeito com mais esta vitória de Marília no setor esportivo. “Quero parabenizar o secretário Eduardo Nascimento e toda equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer por mais esta grande conquista. Em 2017 fomos sede dos Jori (Jogos Regionais do Idoso) e este ano recebemos os Jogos Regionais depois de 23 anos. Agora, após mais de 56 anos voltaremos a ser sede da maior competição esportiva do país. Não mediremos esforços para que Marília dê exemplo de organização e estrutura, como aconteceu recentemente nos Jogos Regionais.”

Segundo o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Marília, Eduardo Nascimento, a escolha de Marília por aclamação é muito significativa para o município, além de ser uma grande responsabilidade.

“Estou muito feliz com a escolha de Marília para sediar  os Jogos Abertos 2019. Com certeza organizaremos um evento tão bonito como o de São Carlos. Quero agradecer a todas as delegações que confiaram, depositando seu voto,  no potencial da nossa cidade. Marília era favorita também pela nossa organização dos Jogos Regionais, a qual foi impecável aos olhos dos técnicos da Secretaria de Estado de Esporte. As outras três cidades retiraram a candidatura devido ao nosso favoritismo. Estamos realmente muito felizes, pois essa conquista é uma grande vitória para o município. Agradeço ao Prefeito Daniel Alonso por todo apoio ao esporte. Agora teremos muito trabalho pela frente e tenho certeza que realizaremos um grande evento”, disse Nascimento.