15 AGO 2023
EDUCAÇÃO
Rede municipal de Educação de Marília participa do concurso cultural ‘Escola que coopera faz um futuro melhor 2023’
Desenho, crônica, poema e tira em quadrinhos são as categorias do torneio educacional do Sicoob Credimota
Estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) de Marília participarão dentro das próximas semanas do concurso cultural ‘Escola que coopera faz um futuro melhor 2023’, iniciativa da cooperativa de crédito Sicoob Credimota, que conta com apoio da Prefeitura Municipal de Marília, Secretaria Municipal de Educação e do vereador Júnior Moraes (PL). Membros da organização do torneio educacional, que será disputado nas modalidades desenho, crônica, poema e tira em quadrinhos foram recebidos pelo prefeito Daniel Alonso e pelo chefe de gabinete do Poder Executivo Municipal, Levi Gomes de Oliveira, na tarde desta segunda-feira, dia 14 de agosto de 2023, no Paço Municipal. A gerente de relacionamento do Sicoob Credimota de Marília, Juliana Dias de Azevedo, e a coordenadora Amália Januário, estiveram no gabinete do prefeito Daniel acompanhadas pelo vereador Júnior Moraes para apresentar o concurso e toda a estratégia de trabalho.

De acordo com as informações das representantes do Sicoob Credimota, Juliana Dias de Azevedo e Amália Januário, aproximadamente 30 escolas de Marília deverão aderir ao concurso cultural, voltado aos estudantes a partir do 3º ano do Ensino Fundamental. Durante a visita ao gabinete do prefeito Daniel Alonso, o Sicoob Credimota apresentou o kit que cada unidade escolar receberá e detalhou as categorias da competição: produção de desenho (alunos do 3º ano), produção de crônica (alunos do 5º ano), produção de poema (alunos do 7º ano) e produção de tira em quadrinhos (alunos do 9º ano). Pelo calendário do concurso cultural, as premiações nas fases local, regional e nacional começarão ser divulgadas a partir de 9 de outubro. “Até 15 de setembro as produções culturais dos estudantes serão apresentadas à comissão organizadora”, informou a gerente de relacionamento, Juliana Azevedo.

O prefeito Daniel Alonso salientou que o apoio do Município ao torneio cultural, que além de estimular a criatividade, o ensino e a aprendizagem, também tem o caráter de despertar o princípio empreendedor nos estudantes da rede municipal, reitera o conceito de Cidade Educadora. “Como sempre digo: a educação diminui a desigualdade social, habilita nossa população para superar desafios, a  concretizar sonhos e a alcançar êxitos. Acreditamos que através deste importante torneio cultural, novos talentos das artes marilienses serão revelados”, considerou.

As premiações para os melhores colocados incluem kits escolares, tablets, notebooks e equipamentos para a escola. Os professores também serão contemplados com premiação. Mais informações podem ser obtidas através do site www.concursocultural.institutosicoob.org.br.

Foto: Ramon Barbosa Franco

Noticia indice-de-alfabetizacao-de-marilia-e-de-9737-ultrapassando-as-taxas-da-grecia-e-de
Há 3 dias
Índice de alfabetização de Marília é de 97,37%, ultrapassando as taxas da Grécia e de Portugal. Secretaria de Educação comemora resultado e ressalta a soma de esforços de todos os setores