Exposição, que começou na segunda-feira, dia 21, reúne variedades de trabalhos que revelam criatividade e esforços
A Secretaria Municipal dos Direitos Humanos de Marília e o Marília Shopping promovem até o próximo domingo, dia 27 de agosto, a Semana da Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla. Mostra, aberta segunda-feira, dia 21 de agosto, reúne variedades de trabalhos que comprovam a criatividade, o esforço e as conquistas das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. A exposição traz desde pinturas e esculturas, até prática de esportes, com cada obra apresentando uma história única e altamente inspiradora.
A abertura oficial, uma realização do Marília Shopping com apoio da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos, contou com representantes de diversas entidades. Na oportunidade, todas instituições puderam exibir seus trabalhos e proporcionar uma visão mais ampla, e inclusiva, sobre as habilidades e talentos das pessoas com deficiência. Cerimônia emocionante, que contou com as presenças de membros das entidades e apoiadores da causa da inclusão, marcou a abertura da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Durante a solenidade, discursos enfatizaram a importância de enxergar e reconhecer as potencialidades de cada indivíduo e suas habilidades.
Dentre as entidades participantes, estavam a AADEF (Associação de Atendimento aos Deficientes Físicos), Adevimari (Associação dos Deficientes Visuais de Marília), Aomar (Associação dos Ostomizados de Marília e Região), Amei (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos), Espaço Potencial (Associação de Pais e Amigos do Autista), Down Entre Amigos, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Cada uma trouxe contribuições únicas, comprovando o esforço contínuo para promover inclusão e empoderar pessoas com deficiência.
“A Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é um momento crucial para sensibilizar a sociedade e celebrar a diversidade”, destacou a secretária municipal dos Direitos Humanos, Wania Lombardi. “O apoio do Marília Shopping e das entidades locais é fundamental para criar um ambiente inclusivo e acolhedor para todos", complementou.
A exposição da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla permanecerá aberta ao público no Marília Shopping até domingo, dia 27 de agosto. “Todos são convidados a visitar, apreciar as obras e apoiar a inclusão e a igualdade de oportunidades para pessoas com deficiência”, concluiu a secretária Wania Lombardi.
Fotos: Divulgação