22 SET 2023
SAÚDE
Prefeitura de Marília promove vacinação antirrábica neste sábado, dia 23, na USF Bandeirantes
Serão disponibilizadas pela Secretaria Municipal da Saúde 500 doses para aplicação e vacinação será por ordem de chegada
A Prefeitura Municipal de Marília, por intermédio do setor de Vigilância Ambiental e Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde, promoverá neste sábado, dia 23 de setembro, mais uma vacinação antirrábica (contra a raiva) de cães e gatos. A imunização, desta vez, acontecerá na USF (Unidade Saúde da Família) Bandeirantes, localizada na rua Alberico Mendes Filho, nº 96, zona Oeste da cidade, das 9h às 12 horas e das 13h às 16 horas, ou até que sejam esgotadas as doses disponíveis.

Serão disponibilizadas 500 doses para aplicação e a vacinação será por ordem de chegada, não havendo agendamento prévio, sendo muito importante trazer os cães portando coleira (guia) e os gatos em caixas de transporte. A dose será aplicada somente em cães e gatos com idade superior a três meses, inclusive fêmeas gestantes ou em lactação. Cada animal deve ser vacinado apenas uma vez ao ano.

A supervisora da Vigilância Ambiental e Zoonoses, enfermeira Vivian Martinelli Funai, destacou mais esta ação de imunização dos animais domésticos. “A vacinação do animal é muito importante para romper o ciclo da raiva urbana, que é uma doença com 100% de letalidade nos animais. Com a vacina protegemos nossos animais e reduzimos o risco de transmissão da doença para os humanos, uma doença extremamente grave que quase 100% dos casos evoluem para óbito”, afirmou. Mais informações podem ser obtidas na Vigilância Ambiental e Zoonoses pelo telefone (14) 3401-2054.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024