Clique aqui e consulte nossas políticas.
02 OUT 2023
FUNDO SOCIAL
Carreta da Beleza abre as celebrações da Semana do Idoso em Marília com atividade no Cras Teotônio Vilela, na zona Sul
Primeira-dama do Município e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dona Selma Regina Mazzuquelli Alonso prestigia abertura realizada na manhã desta segunda, dia 2
A Prefeitura Municipal de Marília, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade e Secretarias Municipais de Assistência Social, Direitos Humanos, Cultura e Saúde, abriu nesta segunda-feira, dia 2 de outubro, a Semana do Idoso. O evento inaugural aconteceu no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) ‘Teotônio Vilela’, localizado no bairro de mesmo nome, na zona Sul de Marília. Uma série de serviços e uma programação especial toda volta às pessoas da terceira idade serão oferecidas pelos Centros de Referência de Assistência Social até a próxima sexta-feira, dia 6 de outubro. A Carreta da Beleza, um equipado salão itinerante da empresa La’Brizza Cosmetics, estacionou na praça localizada na frente do Cras ‘Teotônio Vilela’ e as mulheres da comunidade puderam desfrutar de diversos serviços de estética, bem como de vários tratamentos, como corte, pintura e hidratação capilares.

A abertura oficial da programação contou com as presenças de autoridades, incluindo a primeira-dama do Município e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Dona Selma Regina Mazzuquelli Alonso, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Delegado Wilson Damasceno, secretário municipal de Saúde, Dr Osvaldo Ferioli Pereira, secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, secretário municipal de Obras Públicas, Fábio Alves de Oliveira, secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcelo Macedo e a secretária-adjunto dos Direitos Humanos, Daniele Rocco. O público pôde prestigiar apresentações do coral ‘Avós que Encantam’ da Secretaria Municipal de Cultura e Adevimari (Associação dos Deficientes Visuais de Marília). Compareceram também o casal vencedor do concurso Miss e Mister Primavera Centro-Dia do Idoso 2023 Irmã Dilma, dona Arlete Borges, de 71 anos (Miss CDI Irmã Dilma), e o senhor José Carlos Giaxa, de 73 anos (Mister CDI Irmã Dilma).

“A proposta da Semana do Idoso é valorizarmos a longevidade ativa, trazendo ações voltadas às pessoas da melhor idade de nossa cidade”, observou o secretário municipal de Assistência Social, Delegado Wilson Damasceno, que reiterou a tradição de Marília na celebração da Semana do Idoso. A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama do Município, dona Selma Regina Alonso, informou que a Carreta da Beleza percorrerá todos os Cras de Marília, contemplando os bairros e regiões da cidade. “Idealizamos esta atividade porque um governo que pensa na terceira idade é um governo que pensa no próximo. E desde 2017 o prefeito Daniel Alonso vem não só pensando na terceira idade, mas nas crianças, nos servidores e em toda a população. Vem trabalhando muito pela evolução da cidade e pelo melhor para Marília”, afirmou.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Marília estarão durante a semana de 2 a 6 de outubro nos Cras fazendo avaliação, rastreamento e abordagem com agendamento para exames de câncer mama e próstata, atendimento para hipertensos e diabéticos e avaliação de risco para doenças cardiovasculares tanto para homens e mulheres. O Procon de Marília e a Secretaria de Direitos Humanos estarão levando informações a respeito dos direitos do consumidor e direitos do idoso.

A Carreta da Beleza, o Salão de Beleza Itinerante da La’Brizza Cosmetics, é um caminhão adaptado e equipado com acessórios, móveis e equipamentos de um salão de beleza profissional. O caminhão é projetado com armários, filtro de água, ar condicionado, lavatório, duas posições para permitir o atendimento mais ágil. O salão itinerante é equipado com uma plataforma de acessibilidade.

Fotos: Ramon Barbosa Franco

Noticia predinhos-do-cdhu-prefeitura-de-marilia-divulga-link-para-monitoramento-do
Há 12 horas
Predinhos do CDHU: Prefeitura de Marília divulga link para monitoramento do auxílio-mudança e auxílio-moradia