Clique aqui e consulte nossas políticas.
06 DEZ 2023
OBRAS PÚBLICAS
SAÚDE
Prefeitura Municipal de Marília conclui as obras da Emei ‘Pedacinho do Céu’ e realiza dia 12, às 9h30, inauguração da nova escola
Unidade localizada na avenida Antártica, nº 917, é a 6ª construída nos últimos anos e atenderá 120 crianças
A Prefeitura Municipal de Marília, através da Secretaria Municipal da Educação, entrega na próxima terça-feira, dia 12 de dezembro, às 9h30, a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) ‘Pedacinho do Céu’, localizada na avenida Antártica, nº 917, no bairro Jardim Vitória, na zona Sul. “É a 6ª unidade que estamos concluindo e entregando à nossa população. Desde o nosso primeiro mandato, e também agora neste segundo mandato, os esforços de nossa administração sempre foram para o fortalecimento da educação e dos serviços essenciais, como saúde e assistência social”, garantiu o prefeito de Marília, Daniel Alonso.

De acordo com a diretora da nova Emei, professora Eloisa Custódio Rubira, com 7 salas de aula, a unidade escolar terá capacidade para atender 120 crianças. “A faixa etária da Pedacinho do Céu abrange dos quatro meses de idade a um ano e meio, ou seja, são crianças pequenas que aqui terão todo carinho e todo cuidado em período integral”, detalhou. O período de aula (integral) compreenderá das 8h às 17 horas, de segunda a sexta-feira. “A escola proporcionará um apoio essencial às mães trabalhadoras, pois com a estrutura e a equipe que disponibilizaremos, as famílias terão a segurança e a tranquilidade para cumprirem suas jornadas”, salientou o chefe do Poder Executivo.

A diretora Eloisa Custódio Rubira explicou que a rotina diária dos estudantes da faixa etária atendida pela nova Emei compreende alimentação nutritiva e balanceada e também repouso, tudo em horários estratégicos. “Aos bebês de até um ano, na chegada, a pedido das mamães, é servida mamadeira. Às 8h30, fruta, entre 10h e 10h30 almoço. Após o almoço, repouso. A partir das 12h30, conforme o despertar da criança, mamadeira, entre 15h e 15h30, lanche da tarde. Para as crianças maiores de 1 ano, o atendimento segue os mesmos critérios, com fruta, almoço, repouso, lanche da tarde e mamadeira”. Durante todo o período as educadoras fazem a higienização dos bebês e das crianças.

Sala de amamentação ‘Chuva de Amor’

“A ‘Pedacinho do Céu’ será entregue com a sala de amamentação, uma grande novidade. É um ambiente acolhedor, onde a mãe poderá transmitir todo o seu amor e o alimento mais nutritivo para os bebês”, informou o secretário municipal da Educação, professor Helter Bochi. Recentemente, na escola Amélie Boudet foi inaugurada a 13ª sala de amamentação da rede municipal de ensino, proporcionando às mulheres trabalhadoras que amamentam a possibilidade de cumprir a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de amamentar os seus filhos e filhas pelo período de dois anos ou mais. A sala de amamentação da ‘Pedacinho do Céu’ recebeu o nome ‘Chuva de Amor’.

Marília é considerada a 18ª cidade em sustentabilidade e inteligência por estudos da Bright Cities - plataforma que analisa desempenho de cidades como Londres, Tóquio, Dubai e Curitiba -, estando à frente de Santos (19ª), Jundiaí (20ª), Santo André (21ª), São José dos Campos (22ª) e São Paulo [capital] (25ª). “Marília desponta como cidade inteligente e sustentável graças ao suporte que garantimos à educação, entre outros suportes prioritários de nossa gestão, como valorização dos servidores municipais e investimentos na infraestrutura”, afirmou Daniel Alonso. Em sete anos da gestão municipal, foram construídas e entregues 6 colégios municipais, incluindo a maior escola de toda a rede municipal: a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) ‘Professora Sofia Teixeira Barbosa’, no Montana (um dos novos bairros de Nóbrega). “Li, uma vez, que o ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, afirmou que a educação consiste na arma mais poderosa que se pode usar para mudar o mundo. Então, em Marília, a educação realmente está mudando a nossa história, aperfeiçoando o nosso crescimento. As nossas crianças são os nossos maiores valores, a garantia do nosso sucesso de amanhã. É assim que se faz em países desenvolvidos, como Espanha, Inglaterra e Estados Unidos. Marília já colhe os bons frutos da Educação”, concluiu.

Fraldário, salas de apoio, ampla cozinha, sala dos professores, secretaria, playground, brinquedos pedagógicos e câmeras de videomonitoramento são outros destaques da ‘Pedacinho do Céu’, a 6ª escola municipal construída nos últimos 7 anos e que será entregue em solenidade programada para acontecer no próximo dia 12 de dezembro, às 9h30.

Fotos: Ramon Barbosa Franco

Noticia obras-de-recuperacao-do-asfalto-danificado-pelas-fortes-chuvas-em-marilia-seguem-com
Há 4 dias
Obras de recuperação do asfalto danificado pelas fortes chuvas em Marília seguem com várias frentes de serviços executados pelo Município