Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Marília - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Acompanhe!
Notícias
DEZ
12
12 DEZ 2023
ADMINISTRAÇÃO
Prefeitura Municipal de Marília organiza projeto ‘Gestão Participativa’ na praça Maria Izabel nesta 5ª e 6ª-feira com prestações de serviços e muita cidadania
receba notícias
Procon e Ouvidoria Municipal itinerante confirmaram presenças. Haverá feira de adoção de animais, apresentações culturais, brinquedos e serviços de saúde
A Prefeitura Municipal de Marília organiza nos dias 14 e 15 de dezembro de 2023, quinta e sexta-feira, das 17h às 21 horas, o projeto ‘Gestão Participativa’, com programação e muita promoção à cidadania na praça Maria Izabel, localizada na região central. Barracas e serviços à população estarão disponibilizados na rua Sergipe, entre as avenidas Pedro de Toledo e Nelson Spielmann, ao lado da basílica São Bento. “É importante destacar que queremos proporcionar com esta iniciativa a maior participação cidadã no processo de gestão de políticas públicas. Queremos com a ‘Gestão Participativa’ aproximar a administração da comunidade”, considerou o prefeito de Marília, Daniel Alonso.
 
Conforme explicou a corregedora-geral do Município, Valquíria Galo Febrônio Alves, a Prefeitura de Marília, através dos seus órgãos de controle interno, estabeleceu o programa ‘Gestão Participativa’. “Encontramos neste projeto uma medida assertiva para o controle da eficiência, justamente visando aproximar o Poder Público dos cidadãos, das famílias que vivem em Marília, e também das empresas e instituições”, contextualizou. Daniel Alonso, por sua vez, observou que a proposta maior do ‘Gestão Participativa’ é dar voz ativa aos cidadãos.
 
“Queremos que as pessoas contribuam com suas ideias e opiniões para a melhoria dos serviços públicos e, consequentemente, nos auxiliem para o crescimento e o desenvolvimento de nossa Marília. A proposta do programa é gerar oportunidade para que a comunidade possa se colocar e diante das suas observações, nós, enquanto Poder Público, possamos alcançar a eficácia na prestação dos serviços públicos e gerar a satisfação plena à população”, garantiu o prefeito municipal, Daniel Alonso.
 
As pessoas poderão responder questionário de avaliação. A programação incluiu apresentações artísticas, brinquedos infláveis, foodtrucks, distribuição de pipoca e algodão doce, serviços de saúde (aferição de pressão, teste de glicemia, atualização de vacinas, testes-rápidos de Aids/sífilis), feira de adoção de animais e a presença Procon Marília e Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Marília.
 
O Fundo Social de Solidariedade estará arrecadando doações de alimentos não perecíveis e brinquedos, que serão distribuídos às famílias carentes da cidade durante a campanha do Natal Solidário.
 
O prefeito Daniel Alonso salientou que, além do projeto Gestão Participativa, outros importantes instrumentos democráticos para a participação cidadã na administração pública são os conselhos municipais. “Os conselhos municipais asseguram a presença popular e ação democrática, pois são estruturas garantidas pela Constituição Cidadã, de 1988. Por reconhecer a essencialidade dos conselhos, promoveremos em 2024 curso de formação em governança e cidadania aos conselheiros municipais”, informou Daniel Alonso.

Fotos: Divulgação
Seta