19 JAN 2024
FUNDO SOCIAL
Fundo Social de Solidariedade de Marília recebe doações de alimentos arrecadadas pela 8ª Corrida de São Silvestre de Marília
A primeira-dama do Município e presidente do Fundo Social, dona Selma Regina Mazzucchelli Alonso recebeu os donativos da comissão organizadora em ato realizado no Yara Clube
O Fundo Social de Solidariedade de Marília recebeu no dia 3 de janeiro de 2024, as doações arrecadadas durante a 8ª edição da Corrida de São Silvestre de Marília, disputada em 31 de dezembro de 2023. Os alimentos foram doados pelos competidores e, conforme informações da comissão organizadora, cerca de mil atletas participaram da prova. A entrega aconteceu no ginásio de esportes do Yara Clube de Marília.

Os competidores percorreram 8 quilômetros ou 15 quilômetros, de acordo com as modalidades em que se inscreveram. Os percursos, ambos já tradicionais, foram pelas ruas de Marília. “Com característica diferente das demais corridas de rua – normalmente com cronometragem de tempo e pódio e premiação de vencedores – aqui em Marília o nosso objetivo é desafio, confraternização e solidariedade, por isso todos os participantes são vencedores. Corremos juntos para comemorar o fim do ano, reunir os amigos numa reunião prazerosa, saudável e praticar a solidariedade, com a arrecadação de alimentos para famílias da nossa comunidade”, destacou o empresário e engenheiro José Augusto Ávila, da Acinco Incorporadora, patrocinador-master e um dos 7 pioneiros da iniciativa. A Corrida São Silvestre de Marília começou no ano de 2016.

A inscrição foi a doação de 5 quilos de alimentos não-perecíveis, que foram trocados pelo kit-atleta [uma sacolinha com camiseta e suplementos alimentares]. Os atletas contaram com hidratação em vários pontos do percurso, frutas na chegada e medalha de participação.

Na 8ª edição, além do aumento expressivo no número de participantes, o evento contou com a chegada de um novo apoiador, que tornou o objetivo original ainda mais solidário: o Tauste Ação Social dobrou o volume arrecadado com os participantes, ou seja: para cada quilo arrecadado junto aos inscritos, o braço solidário da Rede Tauste de Supermercados fez a doação da mesma quantidade.

“Nós só temos que agradecer à organização pelo brilhantismo do evento, pelo alcance do resultado dessa parceria com o Tauste Ação Social, um grande parceiro, sempre presente e disposto a nos ajudar. Centenas de atletas felizes pela oportunidade de participar e ajudar quem precisa e centenas de famílias que serão beneficiadas. Isso é realmente um evento abençoado, não tem preço. Que essa iniciativa aconteça e cresça todos os anos, para o bem de todos”, destacou a primeira-dama de Marília, dona Regina Alonso, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Marília.

Foram arrecadados inicialmente 3.618 quilos de alimentos, que se transformaram em 9.068 quilos, com a doação de 5.450 quilos pelo Tauste Ação Social.  “É uma contribuição importantíssima, que dará um grande alcance social à comunidade mariliense. Só temos que agradecer à organização da 8ª São Silvestre de Marília, que criou um evento admirável, sob todos os aspectos. Agora, nossa equipe vai organizar as doações, montando cestas de alimentos, que serão entregues nos próximos dias diretamente às famílias”, afirmou dona Regina Alonso.

“Em nome de todas as famílias beneficiadas, nossos sinceros agradecimentos, novamente, à organização e a todas as empresas que, juntas, contribuíram para o sucesso desse evento”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade.

A 8ª Corrida de São Silvestre de Marília contou com os seguintes patrocinadores e apoiadores: Acinco Incorporadora – patrocinador master; Ávila Engenharia de Estruturas; Comasa Veículos; Construtora Graphite; Corpo de Bombeiros; Elétrica Leati; Emdurb; Leite Hércules/Bel Chocolates; Life Internet; Ótica Brasil; OTZads Monetização de Sites; PowerOne Alimentos; ONE Comunicação Visual; Ksa Pórticos Tauste Ação Social; Unimagem Serviços Radiológicos; Via Saúde/Vitafor; Yara Clube de Marília; Zelar Água Mineral.