25 JAN 2024
CULTURA
‘Bagunça do Circo’ pelas ruas do centro abre oficialmente o carnaval 2024 de Marília sábado, dia 27 de janeiro, às 10h
A concentração ocorrerá na rua Nove de Julho, proximidades do camelódromo e da Galeria Atenas, com trio elétrico
A tradicional ‘Bagunça do Circo’ vai abrir oficialmente a programação do Carnaval 2024 de Marília neste sábado, dia 27 de janeiro, a partir das 10 horas. A concentração de foliões e folionas ocorrerá na rua Nove de Julho, nas proximidades do camelódromo e da Galeria Atenas, com trio elétrico percorrendo as principais ruas do centro comercial.

A participação na ‘Bagunça do Circo’ é totalmente aberta ao público e a expectativa é que centenas de pessoas marquem presença, com muita fantasia e alegria para comemorar os 30 anos deste tradicional bloco. O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Marília, por intermédio da Secretaria Municipal da Cultura de Marília.

Formado há mais de 50 anos, ‘O Circo’ é conhecido por realizar campeonatos anuais de futebol em Marília. Tudo começou quando um grupo de amigos de diversas atividades profissionais passou a se reunir com frequência aos domingos para fazer churrasco e jogar bola em uma chácara. Hoje, o local recebe o nome de ‘Recanto do Circo’ e os integrantes também participam de atividades sociais na região.

Carna Marília 2024

A ‘Bagunça do Circo’ abre a programação do Carnaval 2024 em Marília e a Secretaria Municipal da Cultura continuará a promover uma programação especial para os dias de momo, o ‘Carna Marília 2024’. O ‘Carna Marília 2024’ será realizado nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, no ginásio ‘Neusa Galletti’. No dia 10 de fevereiro acontecerá a matinê, das 15h às 20 horas, um bloquinho destinado ao público infantil. Já nos dias 11 e 12, os bailes serão das 20h às 2 horas. A programação musical contará com bandas e ‘DJs’. A entrada será um quilo de alimento não perecível, com arrecadação revertida ao Fundo Social de Solidariedade.

O prefeito Daniel Alonso ressaltou que a alegria, em Marília, permitirá também a ajuda ao próximo. “O Carna Marília, além de proporcionar divertimento e descontração, consistirá em um momento para fazermos o bem às famílias carentes. Através deste importante trabalho que a primeira-dama dona Regina realiza, os alimentos são arrecadados e distribuídos às famílias que se encontram em vulnerabilidade social. Marília possui uma forte rede de segurança alimentar composta por três restaurantes que servem refeições a preços totalmente acessíveis. Temos o Bom Prato, mantido com a parceria com o Governo de São Paulo, e duas unidades do Nosso Prato, uma na zona Sul e outra na zona Norte, mantidas pela administração municipal”, contextualizou Daniel Alonso. O chefe do Poder Executivo informou ainda que, em breve, o Município pretende implantar mais um Nosso Prato, que será na zona Oeste.

Fotos: Divulgação
Noticia cultura-plano-anual-de-aplicacao-dos-recursos-da-politica-nacional-aldir-blanc-foi
Há 13 horas
Cultura: Plano Anual de Aplicação dos Recursos da Política Nacional Aldir Blanc foi aprovado durante audiência realizada pela Secretaria Municipal, na 4ª-feira, 15