Clique aqui e consulte nossas políticas.
01 MAR 2024
CULTURA
Clube de Cinema de Marília coloca em cartaz várias produções femininas em programação especial de março
As exibições começam no próximo dia 2 de março, sempre a partir das 20 horas. Programação e os filmes selecionados, podem ser conferidas no perfil do Instagram https://www.instagram.com/clubedecinemademarilia/
O Clube de Cinema de Marília (CCM) traz para o mês de março programação especial com uma curadoria voltada para as ‘Mulheres do Cinema’. A programação contará com nove filmes dirigidos e protagonizados por mulheres, abrangendo diversas áreas como roteiro, produção, direção de fotografia, direção de arte, edição, entre outras.

Os filmes selecionados, lançados a partir de 2019, tem o intuito de evidenciar mulheridades, seus retratos e suas influências no cinema recente mundial. Os longas representam uma variedade de países, incluindo Estados Unidos, Espanha, Brasil, Chile, Filipinas, Kosovo e Alemanha. Cada obra percorreu um caminho de sucesso em festivais e premiações ao redor do mundo, destacando-se pela abordagem de temas como maternidade, pertencimento, lutas políticas, mercado de trabalho e questionamento de paradigmas.

A programação também contará com sessões comentadas por mulheres que trabalham e pesquisam na cidade de Marília, incluindo Laís Alpi Landim, graduada em Ciências Sociais; Luana Lopes, licenciada em Ciências Sociais e Fabíola Cunha, jornalista e mestre em Educação. Cada uma delas trará sua perspectiva como forma de enriquecer as discussões sobre os filmes em destaque.

“O CCM espera proporcionar com essa programação, um mês de reflexão e celebração das contribuições das mulheres no cinema mundial, promovendo diálogos significativos e destacando a diversidade de talentos e histórias presentes nesse universo cinematográfico”, destaca Cristiano Anechini Lemos Soares, presidente do Clube de Cinema de Marília. Para mais informações sobre a programação e os filmes selecionados, podem ser conferidas no perfil do Instagram do CCM:

Programação das Mulheres no CCM

Horário às 20h
Entrada gratuita
Clube de Cinema de Marília - Avenida Sampaio Vidal, nº 245 (entrada pelo Museu de Paleontologia)

2 de março
‘A Filha Perdida (2021)’ - direção de Maggie Gyllenhaal. Um drama que mergulha nas memórias de uma mulher durante suas férias.  Sessão comentada por Laís Alpi Landim.

3 de março
‘Canção de Ninar (2022)’ - direção de Alauda Ruiz de Azúa. A trama espanhola, premiada no Goya Awards 2023, explora a jornada de uma mãe recém-formada.

9 de março
‘Till: A Busca por Justiça (2022)’ - direção de Chinonye Chukwu. Um drama que retrata a luta por justiça após a morte brutal de Emmett Till. Sessão comentada por Luana Lopes.

10 de março
‘A Colmeia (2021)’ - direção de Blerta Basholli. O filme kosovar recebeu prêmios no Sundance Film Festival, abordando a luta de uma mulher em uma sociedade patriarcal.

16 de março
‘A Nuvem Rosa (2021)’ - direção de Iuli Gerbase. Um drama de ficção científica brasileiro que enfrenta um fenômeno misterioso. Reconhecimento em festivais internacionais.

17 de março
‘Chile 76 (2022)’ - direção de Manuela Martelli. Inspirado em fatos reais, o filme chileno-argentino destaca uma dona de casa que abriga um homem misterioso.  Reconhecimento em Cannes Film Festival e Goya Awards.

23 de março
‘A Assistente (2019)’ - direção de Kitty Green. Um olhar crítico sobre o abuso no ambiente de trabalho. Sessão comentada por Fabíola Cunha.

24 de março
‘Transtorno Explosivo (2019)’ - direção de Nora Fingscheidt. Um drama alemão que aborda questões de violência e busca por apoio. Reconhecimento no Berlin International Film Festival.

31 de março
‘Língua Franca (2019)’ - direção de Isabel Sandoval. O filme aborda a história de uma imigrante filipina transexual em situação ilegal. Reconhecimento no Queer Lisboa e seleção oficial de Veneza.

Fotos: Divulgação

Noticia com-apoio-da-prefeitura-municipal-rotaract-club-de-marilia-de-dirceu-realiza-oficinas
Há 4 dias
Com apoio da Prefeitura Municipal, Rotaract Club de Marília de Dirceu realiza oficinas culturais para imigrantes em iniciativa voltada para integração