11 MAR 2024
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
2ª Feira da Empregabilidade de Marília quase triplica número de empresas parceiras e facilita acesso dos candidatos com transporte gratuito e orientação sobre currículo
Ação organizada pela Prefeitura Municipal de Marília, por meio das secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico, com apoio da Acim e Ciesp, será realizada no próximo dia 27 de março de 2024
A 2ª Feira da Empregabilidade de Marília promete ser uma oportunidade gigante para quem busca ser reinserido no mercado de trabalho, encontrar melhores condições de salário ou de crescimento profissional. A ação será realizada no dia 27 de março de 2024, uma quarta-feira, no período das 8 às 17 horas (sem pausa para almoço) no ginásio de Esportes Neusa Galetti, localizado na avenida Santo Antônio, nº 2701, no bairro Somenzari, na zona Oeste.

Organizado pela Prefeitura Municipal de Marília, por meio das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, o evento conta com apoio da Associação Comercial e Inovação de Marília (Acim) e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

“Agora com mais empresas e suporte de universidades, a feira dará oportunidade para a população conhecer de perto as vagas de trabalho oferecidas pelas empresas, além de poder contar com um primeiro contato dos analistas de RH das empresas, detalhando o perfil requerido para cada vaga. Teremos também minicursos, em que a Unimar trará temas como preparar um currículo e se portar em uma entrevista ou processo seletivo”, afirmou o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Delegado Wilson Damasceno.

Mais empresas

A segunda edição traz novidades para ampliar as chances de contratação, como o aumento do número de empresas parceiras. Na primeira feira, realizada no ano passado, 12 empresas participaram da ação. Desta vez, pelo menos 33 empresas devem estar presentes. Ou seja, quase o triplo de oportunidades.

Já estão confirmadas as participações as empresas ZD Alimentos, Orthometric, Cacau Foods, Bonquié Alimentos, Login Serv, Dori Alimentos, Unimar, Carino Ingredientes, Marilan, Nestlé, Coca-Cola, Grupo Paradigma, Sistema de Prestação de Serviços Padronizados (SPSP), Paschoalotto, UP Psicologia Organizacional, Casa di Conti, Tauste, Cristalplex, Fatec Marília, Etec Antônio Devisate, Amigão, Viação Sorriso de Marília, Mirai Toyota, Max Atacadista, Spiltag Industrial, Eficiência RH e Jazam Alimentos.

Além da Acim e essas empresas citadas, estarão presentes no evento as instituições Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Polo da Empregabilidade Inclusiva (PAI), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Marília e Centro Profissionalizante de Marília (Ceprom).

Facilidade no acesso

Outra melhoria nesta segunda edição é a parceria com a empresa de transporte urbano Sorriso, que ofereceu um ônibus para fazer o translado dos candidatos até o local do evento, com saída do Terminal Rodoviário Urbano. Os horários ainda serão divulgados. Desta vez, os interessados em tentar uma vaga também receberão orientações para elaboração do currículo e poderão ainda fazer a impressão do documento no local, caso não tenham condições de fazer em casa.

Fotos: Mauro Abreu