20 MAR 2024
SAÚDE
Marília terá nova ação de vacinação contra a raiva em cães e gatos neste sábado, dia 23
Serão disponibilizadas 400 doses da vacina, 100 a mais do que na ação do mês anterior
Com objetivo de facilitar o acesso dos moradores, a Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria Municipal da Saúde promoverão um horário especial para vacinação contra a raiva em cães e gatos, neste sábado, dia 23 de março.

A ação será realizada na Unidade de Saúde da Família Jânio Quadros, que fica na rua Felipe Nava, nº 204. Os tutores poderão levar seus animais de estimação a partir das 9h. No período da manhã, o atendimento vai até às 12h, e retorna na parte da tarde às 13h, seguindo até às 16h.

Serão disponibilizadas 400 doses, 100 a mais do que na última ação realizada durante o fim de semana. “Tivemos uma grande procura e aplicamos todas as doses ainda no período da manhã, no horário especial do mês passado. Dez vezes, recebemos mais doses do Estado para atender a demanda”, explicou a supervisora da Vigilância Ambiental, Vivian Funai.

A vacinação será por ordem de chegada. Serão vacinados somente cães e gatos com idade superior a três meses, inclusive fêmeas gestantes ou em lactação. A Secretaria Municipal de Saúde de Marília orienta que todo animal precisa ser vacinado uma vez ao ano contra a raiva. Para melhor condução dos serviços, os cães devem ser levados com coleiras e os gatos em caixas de transporte.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3401-2054.