Clique aqui e consulte nossas políticas.
25 MAR 2024
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Festival inaugura Rota Gastronômica com presença do Secretário Estadual de Turismo
15 estabelecimentos, entre produtores e restaurantes, estiveram no 10º Festival Sabor de SP em Marília
O secretário de Estado do Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, esteve em Marília neste sábado, dia 23 de março, para participar do Festival Gastronômico na unidade do Senac, que inaugurou a 10ª Rota Sabor de São Paulo. O incentivo ao turismo regional contou também com a presença de autoridades municipais.

Receberam o secretário Roberto de Lucena em Marília o assessor especial de Governo Dr Alysson Alex, vice-prefeito de Marília Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa (PL), secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico Nelson Mora, secretária-adjunta de Turismo Fernanda Violante, secretário municipal da Administração Cássio Luiz Pinto Júnior, o Cassinho, vereador e ex-presidente do Poder Legislativo, Marcos Santana Rezende (PSD), presidente do Comtur (Conselho Municipal do Turismo), Ivan Evangelista e o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes (Sinhores), Sinval Gruppo.

“Chegou a vez dos marilienses conferirem o melhor da gastronomia da região. O Sabor de São Paulo, maior programa de valorização da gastronomia, de iniciativa da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, em parceria com o Mundo Mesa, Senac e Prefeitura de Marília, explorou as potencialidades gastronômicas e turísticas das Rotas Gastronômicas Alto Cafezal, Cuesta e Coração Paulista. Somada, esta foi a décima etapa do programa que passou também pelos municípios de Registro, Campos do Jordão, Santos, Campinas, Ribeirão Preto, Águas de São Pedro, Araçatuba, Presidente Prudente e São José do Rio Preto”, explicou o secretário Estadual de Turismo, Roberto de Lucena.

No sábado, durante a Feira Gastronômica, cerca de 600 visitantes degustaram as opções selecionadas pelos expositores e, também, levaram para casa as iguarias produzidas. “É uma grande honra o Município sediar o lançamento deste importante programa de incentivo ao turismo”, ressaltou o assessor especial  Dr Alysson Alex. Para o vice-prefeito Cícero do Ceasa, o potencial turístico da região é muito rico e esta Rota Gastronômica vai evidenciar e atrair ainda mais investimentos ao setor. Já o vereador Marcos Rezende, ressalta o quanto Marília ganhou com o desenvolvimento turístico, como o Museu Paleontológico.

O secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico Nelson Mora, ressaltou que o evento foi um sucesso completo, tanto de grande público, como de comercialização, com todos os produtos vendidos. “A pesquisa aplicada ao público retratou ainda a grande satisfação dos visitantes, principalmente pela excelente organização do evento”, observou.

Para o presidente do Comtur, Ivan Evangelista, o festival foi a grande oportunidade de mostrarmos a força de Marília como liderança impulsionadora na Região Turística do Alto Cafezal. Estão de parabéns os organizadores, os expositores, o Senac, e a Secretaria Municipal de Turismo de Marília pelo trabalho colaborativo. Para o Comtur a realização consistiu em  pleno sucesso. “Tenho certeza de que os representantes da RT Cuesta e da RT Coração Paulista, parceiros neste evento, levaram a melhor impressão da nossa cidade”, declarou Evangelista. O festival ainda contou com uma feira de artesanato do grupo Mistura Criativa.

Fotos Divulgação

Noticia trabalhador-recebe-atendimento-humanizado-no-ganha-tempo-em-marilia-e-tambem-por-servicos
Há 4 dias
Trabalhador recebe atendimento humanizado no Ganha Tempo em Marília e também por serviços online