03 ABR 2024
CULTURA
95 anos: fim de semana em Marília terá Virada Cultural com shows, teatro, circo, dança, arte urbana e outras atrações promovidas pela Prefeitura Municipal
A programação da Secretaria Municipal da Cultura de Marília faz parte das comemorações pelos 95 anos da cidade. Apresentações serão no palco e na praça do Teatro Municipal e também no Complexo Cultural Braz Alécio, no centro
O fim de semana em Marília será repleto de atividades da Virada Cultural, com shows, teatro, circo, dança, arte urbana e outras atrações. A programação da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal da Cultura nos dias 6 e 7 de abril faz parte das comemorações pelos 95 anos da cidade, celebrado no dia 4 de abril. As apresentações serão realizadas no palco e na praça do Teatro Municipal de Marília e também no Complexo Cultural ‘Braz Alécio’, localizado no centro da cidade.

A programação tem início com as exposições Boêmias e Neon do artista Renato Lo e a Diferentes faces da minha mente, da artista plástica Batata Couve, às 13 horas do sábado, dia 6, na Galeria de Artes do complexo Cultural Braz Alécio. O Museu de Paleontologia estará aberto também a partir do mesmo horário.

Mais tarde, a partir das 18 horas, o público poderá curtir diversas atrações diferentes com a marca da cultura mariliense, começando com o Taiko (tambor) do grupo Hibiki Wadaiko, na praça.

Pouco depois, às 19 horas, dentro do teatro, a Cia de Teatro Nua & Crua apresentará As aventuras de Zé Caixote e Jão Chupança. Na sequência, com início às 20 horas, a praça será palco para os shows da Banda Mais Pilora que Beijo (Samba e MPB), Dj Old Mug, Banda The Wizard (Heavy Metal) e Banda Bluesman: Tributo à Robert Johnson.

No domingo, dia 7, a programação começará com apresentações especiais para as crianças. Às 15 horas, na praça, a Cia Elam de Teatro realiza a contação de história Cantos e Contos. No mesmo horário haverá a abertura do Cantinho da Leitura da Biblioteca Municipal na praça. E às 15h40, o Teatro Municipal recebe a exibição circense Sonhando Mundos, da Amerelo Cia de Teatro e Circo.

Na continuidade das atividades, às 16h30, a praça receberá a música de Laerte Marques, com projeto Luzes de Luizes, que traz a obra músicos consagrados como Luiz Gonzaga, Luiz Gonzaga Jr, Luiz Airão e Luiz Melodia. Logo após, às 17h20, no mesmo local, o público poderá acompanhar o teatro Desculpa, mas eu preciso falar!, com Coletivo de Rua de Marília.

A música volta a ser a atração com a aproximação da noite. A partir das 18 horas, o show começa com a Banda Lua e as Marés (forró, samba rock, xote e baião), depois segue com show instrumental Jazzcob do Bandolin e finaliza com o Pagode do Boi Gomes.

Além das atrações citadas, durante as atividades do fim de semana haverá uma intervenção artística com os artistas Isa, Jah, Uno Gui e Brain. Eles irão revitalizar a parede do Teatro Municipal criando um painel de grafite, com tema de artes cênicas, de forma lúdica e cômica, mostrando as linguagens e os contos do teatro por meio da arte. A programação completa com informações sobre todas as atrações podem ser consultadas pelo link https://cultura.marilia.sp.gov.br/-virada-cultural2024.

Fotos: Divulgação

Noticia cultura-plano-anual-de-aplicacao-dos-recursos-da-politica-nacional-aldir-blanc-foi
Ontem
Cultura: Plano Anual de Aplicação dos Recursos da Política Nacional Aldir Blanc foi aprovado durante audiência realizada pela Secretaria Municipal, na 4ª-feira, 15