30 OUT 2018
Atleta olímpico João da Barreira se reúne com o secretário de Esportes

Durante o encontro foram discutidos projetos de atletismo para o município

Na tarde da última sexta-feira (26), o atleta olímpico João Vítor de Oliveira, o João da Barreira, de 26 anos, visitou a sede da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ) para uma reunião com o secretário Eduardo Nascimento.

Durante o encontro foram discutidos projetos de atletismo para o município e o atleta parabenizou o trabalho que o titular da pasta vem desenvolvendo no esporte mariliense.

João da Barreira falou da emoção de estar em Marília e destacou a atuação da nova gestão no esporte.  “Costumo ficar até 11 meses sem estar na minha cidade, com meus amigos e familiares. E desta vez tenho a oportunidade de ficar mais tempo em Marília e visitar os projetos da secretaria de Esportes e rever grandes amigos. Quero dizer que estou muito feliz com essa nova gestão, pois trouxe uma mudança  a favor do esporte, voltando a valorizar os atletas através de um trabalho de base. Parabéns ao secretário Eduardo Nascimento, ao Lecão e ao Fabinho pelo trabalho com o atletismo, formando atletas e pessoas. Lembrando que o Lecão já foi meu técnico e me incentivou muito no início da minha carreira. Agora estou me preparando para as Olimpíadas de Tóquio(2020), treinando bastante. Realmente é muita emoção estar hoje aqui, onde minha carreira começou”, disse.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, afirmou que de maneira geral o atleta é um grande referencial para os jovens que sonham com o esporte e por este motivo é muito importante o intercâmbio com atletas de renome.

“A visita do João da Barreira foi muito importante para conversarmos sobre o atletismo na cidade, que é um celeiro de atletas. Lembrando que atletas como o João são sempre espelhos para a juventude. Em resumo, o atleta é uma referência para todos nós e acredita, assim como nossa gestão, que por meio do esporte modifica-se as pessoas e pelo mesmo se constrói um mundo mais justo”, disse Eduardo Nascimento.

SOBRE O ATLETA

João da Barreira é um atleta mariliense que disputa a prova dos 110 metros com barreiras, tendo conquistado diversos títulos, como: medalha de ouro no Troféu Brasil de Atletismo (2015), campeão sul-Americano (2012), tricampeão brasileiro(2012), entre outros, além de ter participado das Olimpíadas do Rio de Janeiro (2016).