23 ABR 2024
SAÚDE
Prefeitura Municipal de Marília reinaugura unidade de saúde de Padre Nóbrega e entrega consultório odontológico
Espaço que atende centenas de família ganhou da administração Daniel Alonso mais segurança com alambrado e novas portas, telhado remodelado e pinturas interna e externa
Para melhor atender a população de Padre Nóbrega, a Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria Municipal de Saúde reinauguram nesta terça-feira, dia 23 de abril de 2024, a Unidade de Saúde da Família (USF) do distrito. Localizado na rua Salgado Filho, nº 30, o prédio foi totalmente reformado e agora recebe o nome do do cirurgião-dentista ‘Dr Luiz de Camargo Bicudo Filho’, em homenagem aos feitos que o  profissional fez para Marília.

O prefeito Daniel Alonso (PL) prometeu e agora entrega essa unidade de saúde remodelada e mais acessível à população, com consultório odontológico, novo telhado, troca de portas e pinturas internas e externas, além da calçamento nivelado para facilitar o acesso aos atendimentos médico e odontológico, inclusive de crianças e idosos com dificuldade de locomoção.

A solenidade de entrega da USF foi realizada na manhã desta terça-feira, 23 de abril de 2024, e contou com as presenças de secretários municipais, vereadores, médicos, enfermeiros, dentistas e a família do dentista homenageado. Agora, a população do distrito de Padre Nóbrega, que também marcou presença na reinauguração, passa a receber atendimentos com maior qualidade e comprometimento da equipe médica e odontológica, inclusive, as famílias que residem na zona rural do distrito.

“Nosso objetivo é oferecer condições dignas aos servidores para que o atendimento na USF de Padre Nóbrega seja ainda mais qualificado e que atenda as expectativas dos moradores desse importante distrito de Marília. O prefeito Daniel Alonso cumpre sua promessa de oferecer qualidade de vida e atendimento gratuito e contínuo para preservação da saúde de crianças, adolescentes, adultos de idosos deste distrito”, garantiu o vice-prefeito, Cícero Carlos da Silva, o Cícero do Ceasa (PL), ressaltando o comprometimento da administração de Marília que prova o seu comprometimento em atender as necessidades da população.

O vereador e médico Sérgio Antonio Nechar, Dr. Nechar (PSB), ex-secretário municipal da Saúde, presente na reinauguração, lembrou que esta é uma das reinaugurações de Unidades de Saúde da Família (USF) previstas na administração do prefeito Daniel Alonso (PL). "Esse primoroso trabalho de reformar, ou seja, ampliar e oferecer mais segurança e dignidade à população que necessita de cuidados médicos e odontológicos tem sido prioridade do prefeito. É com muito orgulho que participo dessa reinauguração que passa a oferecer condições dignas no atendimento desta USF em Padre Nóbrega. Estamos cumprindo o que prometemos”, salientou o vereador Dr. Nechar.

“Para tudo tem seu tempo e agora estamos aqui reinaugurando uma importante unidade de saúde, resultado da reivindicação da população de Padre Nóbrega que tanto nos solicitou essa ampliação e reforma da USF”, ponderou o vereador, Evandro Galetti (PSB), ressaltando que já era tempo de oferecer dignidade e qualidade no atendimento médico e odontológico no distrito que cresceu muito nos últimos anos e necessitava desse benefício. “O prefeito Daniel Alonso (PL) ouviu os pedidos e agora entrega essa vitória”, citou o vereador Galetti.

Comprometimento com a saúde da população

O chefe de gabinete Levi Gomes de Oliveira afirmou que é com muito orgulho que faz a entrega da USF reformada no distrito de Padre Nóbrega. Segundo Levi, a administração transparente e focada nas necessidades da população, reforça o compromisso que a Prefeitura Municipal de Marília vem cumprindo para manter o bem-estar e qualidade no atendimento médico e odontológico dos moradores não somente em  Nóbrega, como em todas as regiões de Marília.

“Nosso objetivo é oferecer condições dignas e com qualidade nos atendimentos das USFs. Continuamos progredindo a cada entrega como esta em Padre Nóbrega tem uma especial homenagem ao dentista que muito fez por Marília,‘Dr. Luiz de Camargo Bicudo Filho”’, disse Levi.

“Chega de falsas promessas”, enfatizou o assessor de governo Dr. Alysson Alex, durante sua fala na entrega da USF de Padre Nóbrega. “A saúde  física, mental, emocional e bucal da população é pauta frequente e de muito importante na administração do prefeito Daniel Alonso (PL). E ele só não está presidente aqui hoje, nesta entrega, porque vem se resguardando da recuperação de cirurgia cardíaca que passou, mas é muito importante dizer que em todos estes oito anos de administração pública fez muito para a educação, saúde e para os servidores, através da aprovação de planos de carreira e aumento salarial. O prefeito sabe e conhece todos os problemas da cidade e junto com seus secretários e assessores tem consigo resolver. E essa reinauguração atende as necessidades de todos os moradores deste distrito que muito cresceu e precisa da atenção para o bem-estar da população", contextualizou Dr Alysson Alex.

Homenageado

Dr. Luiz de Camargo Bicudo Filho foi uma importante figura social em Marília durante o século passado. O dentista teve participação ativa na política da cidade e a homenagem foi recebida pela filha Cely de Camargo Bicudo Brabo; a neta Raquel Bicudo e a nora Sandra Regina Nascimento Bicudo.

Combate a Dengue

Durante a reinauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) de Padre Nóbrega, o plano de contingência de combate ao mosquito da dengue também ganhou destaque. O supervisor de saúde da Vigilância Ambiental do distrito, João Felipe, conscientizou a todos sobre as ações de controle e erradicação dos criadouros do mosquito, bem como e orientava sobre a importância do atendimento prioritário em todas as unidades da rede de atenção básica de Saúde.

Fotos: Ramon Barbosa Franco e Jhonny Walkman

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024