O chefe do Poder Executivo está acompanhado pelo chefe de gabinete, Levi Gomes de Oliveira. Missão é organizada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP)
O prefeito de Marília, Daniel Alonso (PL), inicia nesta semana agenda internacional em Portugal. O chefe do Poder Executivo, acompanhado pelo chefe do gabinete Levi Gomes de Oliveira, é integrante da missão de prefeitos e prefeitas da Federação Nacional de Prefeitos (FNP), que busca convênios, intercâmbio e cooperação com as principais cidades de Portugal para áreas estratégicas. Mobilidade urbana, indústria, comércio, resíduos sólidos, tecnologia da informação, inovações, sustentabilidade e educação estão entre os setores para futuras parcerias e conexões voltadas para aperfeiçoamento e avanços.
Esta é a segunda missão oficial internacional que o prefeito Daniel Alonso realiza nos oito anos de seus dois mandatos como chefe do Poder Executivo mariliense. A primeira ocorreu quando a delegação de Marília, liderada por Daniel, esteve no Japão para a assinatura do tratado de amizade e cooperação internacional com o município de Izumisano. Outros prefeitos de Marília, em gestão anteriores, também já lideraram missões em terras estrangeiras para convênios econômicos, culturais e esportivos.
A missão em Portugal incluirá uma série de conferências e imersão aos cases de gestões públicas nas cidades portuguesas de Braga, Porto (e cidades da Grande Porto, a exemplo de Matosinhos), Aveiro, Oeiras e na capital Lisboa. Como se trata de uma agenda inferior a duas semanas, o prefeito não necessitará se afastar da função de chefe do Executivo.
“Concretizaremos parcerias e intercâmbios estratégicos com a nossa pátria-fundadora, que é Portugal. Traremos soluções e experiências que vão aperfeiçoar ainda mais a educação, o esporte, os serviços urbanos e a tecnologia da informação e nossa economia”, garantiu. Atualmente, Daniel Alonso é vice-presidente de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana da Frente Nacional dos Prefeitos.
Fotos: Divulgação