10 MAI 2024
CULTURA
Diretor do Museu da Imagem e do Som, André Sturm, visita Marília e reafirma parcerias
Comitiva do MIS foi recepcionada pelo secretário municipal de Cultura, Paulo Lúcio dos Santos e pela chefe de gabinete da pasta, Flávia Vieira
A Secretaria Municipal da Cultura de Marília recebeu na quarta-feira, dia 8 de maio de 2024, a visita do diretor do Museu da Imagem e do Som (MIS), André Sturm, e das coordenadoras do MIS Fabíola Cavalcanti e Lia Lima. A comitiva foi recebida pelo secretário municipal da Cultura Paulo Lúcio dos Santos e pela chefe de gabinete da pasta, Flávia Vieira, gestora do Pontos MIS em Marília.

“Ficamos honrados com as presenças de André Sturm e sua equipe que revisitaram a nossa cidade e os equipamentos de Cultura. Ressaltamos especialmente a Sala de Projeção Municipal do CCM ‘Emílio Peduti Filho’, que recebe o Programa Ponto MIS. Este programa vem se destacando com a ampliação da presença do seu público por meio da sua programação cultural diversificada. Durante a visita, o coordenador reafirmou a importância e o fortalecimento dessa parceria da Prefeitura com o Estado, o que nos deixou muito felizes”, ressaltou Paulo Lúcio.

Durante a visita, o diretor e coordenadoras puderam conhecer os pontos culturais utilizados para receber as atividades do MIS – através do Pontos MIS, mas aproveitaram para conhecer outros polos culturais como a Galeria de Artes e o Museu de Paleontologia. Atualmente, Marília recebe ações do Pontos MIS como exibições semanais de filmes e oficinas, que acontecem na Sala Municipal de Projeção do CCM ‘Emílio Pedutti Filho’, Auditório Municipal e Biblioteca Municipal.

Pontos MIS

Pontos MIS é um programa de difusão audiovisual do Museu da Imagem e do Som, que conta com forte parceria da Prefeitura Municipal de Marília, através da Secretaria Municipal de Cultura, oportunizando a realização de oficinas, exibições e ações voltadas para ampliação do conhecimento sobre a sétima arte.
Conforme observou a chefe de gabinete da Secretaria Municipal da Cultura, Flávia Vieira, “a visita da equipe do MIS em nosso município estreita as relações e ações importantes dentro do segmento do audiovisual, oportunizando gratuitamente acesso amplo e irrestrito para vários públicos”.

O diretor André Sturm parabenizou Marília pelos espaços dedicados à cultura. “Gostei muito da qualidade dos equipamentos culturais de Marília, com destaque para a Biblioteca Municipal que é muito arejada; dá vontade de entrar e de ficar, muito bem remodelada. É um exemplo de biblioteca pública no Estado de São Paulo”, considerou.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024