Clique aqui e consulte nossas políticas.
29 MAI 2024
ADMINISTRAÇÃO
Prefeito Daniel Alonso anuncia novos secretários municipais na Saúde e no Planejamento Econômico nesta 4a-feira
As nomeações do enfermeiro Marcelo Gallo Jorge Esteves, na Saúde, e do advogado Fábio Fernandes, no Planejamento Econômico, serão publicadas no Diário Oficial do Município de Marília nesta quinta-feira, dia 30 de maio de 2024
O prefeito Daniel Alonso (PL) anunciou nesta quarta-feira, dia 29 de maio de 2024, dois novos secretários municipais. O advogado Fábio Fernandes, com ampla experiência em gestão pública, assumirá a pasta do Planejamento Econômico (até então acumulada sob a responsabilidade do secretário municipal da Fazenda, Ramiro Bonfietti) e o enfermeiro e docente Marcelo Gallo Jorge Esteves ficará à frente da Secretaria Municipal de Saúde, liderada até então pelo médico Dr Osvaldo Ferioli Pereira. As nomeações serão publicadas na edição desta quinta-feira, dia 30 de maio, do Diário Oficial do Município de Marília.

“Quero agradecer os esforços do médico Osvaldo Ferioli, que nos últimos meses esteve à frente da Saúde, cooperando com sua experiência de servidor municipal de carreira. Agora chegou o momento de aperfeiçoarmos algumas frentes e identificamos no enfermeiro Marcelo Gallo Jorge Esteves as habilidades e a expertise ideais para o fortalecimento tanto da rede básica de saúde, quanto o atendimento de urgência e emergência”, considerou o chefe do Poder Executivo.

Quanto ao Planejamento Econômico, Daniel Alonso expôs que a formatação do próximo orçamento municipal e gestão para os meses finais do segundo mandato requerem um secretário com dedicação integral. “O secretário da Fazenda Ramiro Bonfietti, com sua ampla vivência econômica, conduzia as duas pastas, mas agora entendemos ser extremamente necessária a presença exclusiva de um gestor específico ao Planejamento Econômico, e portanto, estaremos nomeando dentro das próximas horas o advogado Fábio Fernandos para a função”. Desde fevereiro, o advogado Fábio Fernandes desempenha a função de assessor de gabinete do secretário municipal da Fazenda de Marília.

Perfis biográficos

Marcelo Gallo - novo secretário municipal da Saúde

Formado em Enfermagem e Obstetrícia pela Faculdade de Medicina de Marília (Famema) no ano de 1987, Marcelo Gallo Jorge Esteves é casado, tem 59 anos, concluiu duas pós-graduações em Enfermagem Médico-Cirúrgica e em Pedagogia. Também possui formação técnica em Laboratório de Prótese Odontológica e em licenciatura plena em Enfermagem pelo Centro Salesiano, de Lins. É docente dos cursos de Enfermagem oferecidos pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza de Marília (Etec Antônio Devisate) e Garça (Etec Monsenhor Antônio Magliano). Possui ampla experiência no atendimento de urgência e emergência, inclusive em funções de coordenador na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Garça e na Associação Beneficente Hospital Universitário ABHU, de Marília. Também trabalhou como enfermeiro assistencial e gerente de unidade na Santa Casa de Misericórdia de Marília. Concluiu mais de 35 cursos, capacitações e treinamentos ao longo de toda sua carreira profissional.  Também participou do curso internacional na Guatemala sobre técnicas instrumentistas e integrou a comissão do laboratório de currículos do Centro Paula Souza. Concentra as características de um profissional dinâmico, criativo e proativo, com destaque ao bom relacionamento interpessoal e a comunicação.

Fábio Fernandes - novo secretário municipal do Planejamento Econômico

Formado em Direito pela Faculdade Salesiana de Direito, de Lorena (SP), Fábio Fernandes, é solteiro, tem 48 anos, e possui pós-graduação pela Universidade Santa Cecília, de Santos, litoral paulista. Advogado especializado em Direito Ambiental, possui ampla experiência em gestão pública e expertise em advocacia preventiva e contenciosa. Trabalhou como assessor nas Prefeituras Municipais de Guarujá e Bertioga, e como chefe de gabinete e assessor legislativo da Câmara Municipal de Bertioga.
Em 2017 foi secretário municipal do Meio Ambiente de Bertioga, e no período de 2013 a 2014, secretário municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda do mesmo Município. Desde fevereiro, o advogado Fábio Fernandes desempenha a função de assessor de gabinete do secretário municipal da Fazenda de Marília.

Fotos: Divulgação

Noticia prefeitura-municipal-de-marilia-assina-convenio-com-o-governo-federal-para-construcao-de
Ontem
Prefeitura Municipal de Marília assina convênio com o Governo Federal para construção de mais uma escola municipal, a 7ª da gestão do prefeito Daniel Alonso